Acidentes e Desastres

Colisão de barcos no Sado deixa quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas esta tarde na sequência da colisão de um catamarã e um navio mercante, no Rio Sado. O piloto da embarcação está a ser interrogado em Setúbal.

ESTELA SILVA/LUSA

Uma colisão entre duas embarcações fez quatro feridos ligeiros esta tarde, no Rio Sado. A colisão, entre um catamarã e um navio mercante fundeado no rio Sado, ocorreu por volta das 14h, confirmou ao Observador o Comandante Local de Setúbal. A mesma fonte confirmou que o piloto do catamarã está a ser interrogado em Setúbal.

Da colisão resultaram quatro feridos ligeiros que “caíram”, mas foram assistidos por uma empresa de enfermagem sediada em Tróia. “Alguns deles dirigiram-se ao hospital para verificar se está tudo bem”, avançou o Comandante, mas garante que “não inspiram quaisquer cuidados”.

Já a embarcação seguiu para Tróia e foi aí que a Polícia Marítima o abordou já atracado. As autoridades ordenaram então o regresso do catamarã a Setúbal para ser vista pela peritagem. O Comandante Local de Setúbal avança ainda que a embarcação, apesar de não apresentar grandes danos, está impedida de navegar e que, na opinião da peritagem, terá de ser alvo de reparações.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site