Em declarações prestadas ao Diário de Notícias, o porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA), tenente-coronel Hélder Perdigão, “desmentiu categoricamente” que o Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL) tenha feito qualquer relatório sobre o furto de armas em Tancos.

De acordo com o DN, o porta-voz do EMGFA afirmou ainda que “desconhece qualquer outro documento com o teor das afirmações publicadas no artigo em causa”. Perdigão refere-se à notícia que faz a manchete deste sábado do Expresso que alude à existência de um relatório dos serviços de informações militares onde são feitas duras críticas a Azeredo Lopes, ministro da Defesa, e ao chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte.

Tancos. Relatório de militares diz que ministro da Defesa agiu com “ligeireza, quase imprudente”

Na estrutura orgânica do EMGFA existe um departamento de informações denominado Centro de Informações e Segurança Mlitares (CISMIL), que é, neste momento, liderado pelo brigadeiro Sérgio Ferreira. De acordo com o DN, não foi pedido qualquer relatório ao CISMIL por parte do Ministério da Defesa, do EMGFA ou do próprio Exército — arma responsável pelo Quartel de Tancos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR