Numa altura em que as linhas offroad estão na moda, até mesmo nos veículos mais familiares como as carrinhas, a Opel lança em Portugal a versão crossover da sua carrinha mais estatutária, a Insignia Tourer. Proposta com toda uma série de elementos visuais importados do mundo dos SUV, mas também com uma maior altura ao solo, vários atributos técnicos, além de motores a gasolina e a gasóleo. E preços desde 37.730€.

Motores e preços

Mostrar Esconder

A Insignia Country Tourer já está disponível em Portugal com duas motorizações: um 1.5 Turbo de 165 cv a gasolina e um turbodiesel 2.0 Turbo D de 170 cv. Ambos são propostos de série com caixa manual de seis relações, mas no primeiro caso é possível optar por uma transmissão automática de seis velocidades, ao passo que, no segundo, há a hipótese de escolher a nova caixa automática de oito relações.

Os preços iniciam-se nos 37.730€ do 1.5 Turbo, ao passo que a motorização turbodiesel começa nos 47.230€.

Especialmente vocacionada para as aventuras fora de estrada, a Opel Insignia Country Tourer destaca-se, desde logo, por uma altura ao solo aumentada em 25 mm, com suspensão traseira independente com cinco ligações. Argumentos a que é ainda possível somar uma tracção integral com vectorização de binário, embora apenas quando com o turbodiesel 2.0 Turbo D.

Equipamento reforçado

Ostentando um chassi FlexRide melhorado face à anterior geração e com os já conhecidos modos de funcionamento – Standard, Sport e Tour -, a Country Tourer dispõe ainda de um equipamento reforçado, do qual fazem parte, entre outros, a segunda geração de faróis de matriz de LED IntelliLux, head up display, câmara 360º de apoio ao estacionamento, o programador de velocidade adaptativo com travagem de emergência, manutenção de faixa com correção automática da direcção e detecção de tráfego atrás. Sem esquecer, já no domínio do infoentretenimento e conectividade, elementos como o sistema IntelliLink com Apple CarPlay e Android Auto, e o apoio em viagem e em emergência OnStar. Além de, no capítulo do conforto, soluções como o portão traseiro de accionamento eléctrico e que pode ser activado com a simples passagem do pé por baixo do pára-choques traseiro.

[jwplatform 4ATvYtnJ]

Já no exterior, face às restantes versões mais “civilizadas, a Country Tourer conta com elementos distintivos como a protecção inferior do pára-choques pintada em cor cinza, protecções plásticas nas zonas inferiores das laterais e nas cavas das rodas, além de mais uma protecção inferior no pára-choques traseiro. A que se juntam duas saídas de escape delgadas, cujo efeito acentua a largura do automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR