Globos de Ouro

Dos vestidos pretos ao discurso de Oprah, os Globos de Ouro em 15 memes

Gifs, legendas, olhos esbugalhados e discursos pouco convencionais: a 75ª edição dos Globos de Ouro forneceu o material e a internet fez o resto. Em 15 memes contamos-lhe a noite de domingo.

Willem Dafoe, James Franco, Oprah Winfrey, Viola Davis e Frances McDormand foram os protagonistas da noite... pelo menos no que toca a memes

O que acontece nos Globos de Ouro não fica nos Globos de Ouro — salta para as redes sociais e com doses redobradas de ironia. Da passadeira vermelha ao discurso triunfante de Oprah Winfrey, passando por momentos que escaparam às câmaras da NBC, nada se perde, tudo se transforma em memes. Note-se que Frances McDormand não ganhou só o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, ganhou também o dos melhores gifs.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Globos de Ouro

Hollywood, a contradição e o ridículo

Bernardo Sacadura
283

A mesma Hollywood que aplaude de pé o discurso de Oprah Winfrey é a que aplaude de pé Roman Polanski, alguém que confessou ter drogado e abusado sexualmente de uma criança de 13 anos. 

Civilização

Globos de Ouro, elites de palha

António Pedro Barreiro
313

Uma moral sexual radicada unicamente no consentimento é menos ética e mais vulnerável às relações de poder. Os Globos de Ouro teriam sido uma bela oportunidade para o dizer. Obviamente, não o foram.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site