Está oficialmente aberta a época de entrega de prémios de cinema e com ela os desfiles de moda que as atrizes proporcionam. Os Globos de Ouro regressaram na noite desta terça-feira e em grande. A estelar lista de convidados refletiu o seu brilho na passadeira que, desta vez foi cinza e não vermelha, mas a valeu a pena romper com a tradição para que se destacassem ainda mais as outras celebridades da noite, os vestidos.

A lista de vencedores é longa e variada e pode ser consultada neste link. Por aqui tratamos das outras surpresas desta festa, os looks dos convidados. A ideia de glamour que consistia em vestidos com longas caudas e amplos volumes parece ter sido ultrapassada. A silhueta reta foi a favorita desta noite e para tornar cada vestido especial os designers de moda apostaram nas cores e em enriquecedoras texturas, como os folhos, os efeitos criados com brilhos e os bordados. As tendências de moda têm os seus desvios e a esta noite não faltou variedade. Houve quem escolhesse deslumbrar com amplas criações de moda e, claro, quem optasse pelo clássico negro.

Globos de Ouro: Spielberg, “Os Espíritos de Inisherin” e HBO foram os grandes vencedores da noite

As fadas dos ateliers terão andado ocupadas nos últimos dias. Para Margot Robbie a Chanel criou um padrão de riscas em lantejoulas e renda, num angelical tom de rosa à medida da beleza da atriz. O vestido Gucci de de Salma Hayek combinava os mesmos materiais com um resultado bem diferente, aos fios de lantejoulas sobre renda foram ainda acrescentadas franjas brilhantes. A marca Oscar de la Renta envolveu Jessica Chastain numa espécie de luxuosa teia de aranha diamante. Claire Danes tornou-se embaixadora da primavera com um vestido Giambattista Valli cheio de flores aplicadas.

Lily James e Selena Gomez interpretaram as divas da noite. A primeira com um vestido que teve, não uma, mas duas saias, cortesia do Atelier Versace num luminoso tom de vermelho. Já a segunda optou por um clássico vestido Valentino em veludo e profundo bordeux, que conjugava a silhueta muito justa com umas dramáticas mangas de balão descaídas nos braços. Michelle Yeoh, Angela Basset, Bailey Bass ou Jennifer Hudson optaram por cascatas de brilho. Está dado o tiro de partida das festas do cinema e das suas passadeiras da moda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR