Conversas

Conversas

Especial/ Quanto maior, melhor

Testemunhos inspiradores sobre o papel dos filhos na nossa vida e uma reflexão acerca das políticas públicas de apoio à família foram os pontos altos da última “Conversa Solta” deste ano.
Conversas

A conversa Mais Família é para ver na integra

131
No dia 6 de dezembro Laurinda Alves conversou com João Miguel Tavares, Rita Mendes Correia, Vera Pereira, Raúl Galamba e Eduardo Sá sobre o tema Mais Família
Economia

Vídeo em direto/ Hoje Observamos Mais Família

Laurinda Alves e cinco convidados falam de Família. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Dia 6 de dezembro falamos de família

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar sobre família no próximo dia 6 de dezembro. Este é o tema escolhido para a última conversa do ano. A entrada é gratuita.
Conversas

Especial/ Fazer o bem, todos os dias

A responsabilidade social não tem época do ano e deve fazer parte integrante da nossa vivência em sociedade. Precisamos de a integrar como uma atitude fundamental nas nossas práticas do dia a dia.
Conversas

É de Responsabilidade que falamos a 21 de novembro

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar sobre Responsabilidade Social no próximo dia 21 de novembro, o tema escolhido para as Conversas neste mês. A entrada é gratuita.
Conversas

Especial/ A Empresa Feliz: entre a utopia e a realidade

100
Passamos um terço do dia (no mínimo!) a trabalhar, portanto é melhor fazê-lo num ambiente confortável, física e emocionalmente, longe de geradores de infelicidade. A gestão do bem-estar dá uma ajuda.
Conversas

Para ver na íntegra. Mais Felicidade nas Empresas

123
No dia 17 de outubro, José Manuel Fernandes conversou com Fábio Pina, João Pedro Tavares, Miguel Pina e Cunha e Georg Dutschke sobre Mais Felicidade nas Empresas.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje. Mais Felicidade nas Empresa

José Manuel Fernandes e quatro convidados falam sobre empresas felizes. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Banco Popular

A 17 de outubro falamos de felicidade nas empresas

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar sobre a felicidade nas empresas no próximo dia 17 de outubro. É com este tema que as Conversas regressam neste mês. A entrada é gratuita.
Conversas

Especial/ Educação: um “ecossistema” em constante mudança

127
A reflexão sobre o estado da Educação em Portugal produziu uma fórmula com quatro ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer projecto educativo: resultados, inovação, família e amor.
Conversas

Esta conversa é para ver na íntegra. Com educação

101
No dia 19 de setembro, José Manuel Fernandes conversou com Nuno Crato, Jorge Manuel Ascenção, Rui Lima e Isabel Almeida e Brito sobre educação.
Educação

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje com Mais Educação

José Manuel Fernandes e quatro convidados falam sobre educação. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Dia 19 de setembro vamos conversar sobre educação

Na próxima terça-feira, o Observador e o Banco Popular convidam-no para mais uma conversa. Vamos partilhar experiências e opiniões sobre a educação.
Conversas

Dia 19 de setembro vamos conversar sobre educação

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar de educação no próximo dia 19 de setembro. É com este tema que as Conversas regressam. A entrada é gratuita.
Conversas

Os novos cursos de turismo e design

171
Uma conversa com Antónia Correia, diretora da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, e Carlos Rosa, diretor do IADE - Universidade Europeia.
Conversas

Vídeo em direto/ Os novos cursos de turismo e design

Novas oportunidades profissionais no turismo e design é o tema desta conversa, uma parceria do Observador e da Universidade Europeia. Em direto, a partir das 15H00.
Conversas

Especial/ Uma conversa olhos nos olhos

A importância de fazer um uso equilibrado das tecnologias, criando espaço para estar com os outros, foi a principal conclusão desta conversa da série Observamos Mais, dedicada ao tema Mais Perto.
Conversas

No dia 14 vamos conversar sobre turismo e design

Na sexta-feira, vamos falar sobre as novas oportunidades profissionais no turismo e no design. Uma conversa do Observador e da Universidade Europeia para ver em direto, a partir das 15H00.
Conversas

Observámos de Mais Perto. Para ver na íntegra

Helena Garrido conversou com Cristina Velozo, Rita Gomes e Catarina Mexia. Estaremos a precisar de férias da tecnologia?
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais Perto. Em direto

Helena Garrido e três convidadas falam sobre a importância das relações pessoais. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Dia 6 de julho vamos conversar Mais Perto

Na próxima quinta-feira, o Observador e o Banco Popular convidam-no para mais uma conversa. Como nos reaproximarmos neste século dominado pelas relações virtuais.
Conversas

A 6 de julho vamos conversar. Olhos nos olhos

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar de muito mais perto no próximo dia 6 de julho. Como nos reaproximarmos neste século dominado pela tecnologia. Com entrada gratuita.
Conversas

Especial/ A Cidadania é um exercício de participação

Voluntariado, defesa do ambiente, pedagogia em saúde e liberdade de expressão foram os temas em debate desta conversa sobre Cidadania, da série Observamos Mais.
Conversas

Uma conversa sobre Cidadania. Para ver na íntegra

Miguel Pinheiro conversou com Isabel Jonet, Francisco Ferreira, Ana Rita Ramalho e Francisco Teixeira da Mota sobre o estado da nossa cidadania.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: Cidadania em direto

Miguel Pinheiro e quatro convidados falam sobre o estado da nossa Cidadania. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

A 20 de junho conversamos sobre cidadania

Quanto vale a sociedade civil em Portugal? O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar sobre Mais Cidadania. Dia 20 de junho, com entrada gratuita.
Conversas

É sobre Cidadania que vamos falar a 20 de junho

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar, no próximo dia 20 de junho, sobre direitos, deveres e como vai o exercício da nossa Cidadania. Com entrada gratuita.
Conversas

Especial/ Eles deixaram correr o tempo

A urgência e a importância de gerir o tempo, definindo prioridades orientadas para o que é verdadeiramente essencial às pessoas, foi uma das principais conclusões da segunda conversa Observamos Mais.
Conversas

Esta conversa é para ver na íntegra. Com tempo

No dia 30 de maio, José Manuel Fernandes conversou com Isabel Vaz, Manuel Caneira, Eliana Madeira, João Pedro Marques e Eduardo Sá sobre a importância do tempo nas nossas vidas.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje com Mais Tempo

José Manuel Fernandes e cinco convidados falam da importância do tempo nas nossas vidas. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Voltamos a conversar no dia 30 de maio. Com Tempo

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar sobre a importância do tempo nas nossas vidas. Dia 30 de maio, com entrada gratuita.
Conversas

A 30 de maio vamos conversar. E dar tempo ao tempo

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar, no próximo dia 30 de maio, sobre a importância do tempo nas nossas vidas. Com entrada gratuita.
Observador Lab

Especial/ Mais Cooperação. Como eles colaboram e partilham

As vantagens da cooperação nas empresas, na ciência e nas comunidades foi o tema da primeira conversa Observamos Mais, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Observamos Mais. Uma conversa para ver na íntegra

No dia 18 de abril conversámos sobre Mais Cooperação com Sofia Tenreiro, Claudio Sunkel, Luísa Valle e André Valério. Com moderação de Helena Garrido para ver, ou rever, aqui.
Eventos

Observamos Mais. Uma conversa para ver na íntegra

No dia 18 de abril conversámos sobre Mais Cooperação com Sofia Tenreiro, Claudio Sunkel, Luísa Valle e André Valério. Com moderação de Helena Garrido para ver, ou rever, aqui.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: siga aqui 

Helena Garrido e quatro convidados falam da importância de Mais Cooperação na nossa sociedade. Assista aqui, a partir das 18H00, à primeira conversa desta iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

No dia 18 de abril vamos conversar

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar, no próximo dia 18 de abril, sobre a importância da cooperação nas empresas, na ciência, nas artes, no nosso bairro. Com entrada gratuita.
Conversas

A 18 de abril conversamos sobre Mais Cooperação

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar, no próximo dia 18 de abril, sobre a importância da cooperação nas empresas, na ciência, nas artes, no nosso bairro. Com entrada gratuita.
Conversas

Conversa "Para que a vida não pare" já disponível

A Conversa do Observador "Para que a vida não pare" aconteceu no passado dia 23 de novembro, no Museu do Oriente. Foram quase duas horas de conversa que pode ver aqui na íntegra.
Conversas

Vídeo em direto/ Conversas Observador: em direto, a partir das 18h

"Para que a vida não pare" é o título da conferência moderada por Laurinda Alves que acontece, a partir das 18h, no Museu do Oriente. Assista aqui em direto.
Sociedade

Conversas Observador: vida e resiliência em debate

224
No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Sociedade

Investigar para melhor cuidar

522
Todos procuramos saber o mesmo: quem está mais à frente na ciência, na Medicina, no estudo das possibilidades de tratamento e cura das doenças que nos afligem.
Conversas

Conferência acontece a 23 de novembro

No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Internet

Vai ser impossível ignorar conversas no WhatsApp

O aplicativo de mensagens recebeu uma atualização silenciosa que permite identificar numa mensagem o utilizador em questão. Esta atualização impede que se ignore uma conversa de grupo.
Conversas

Conversas Observador: Libertem as Crianças

Dia 5 de julho, às 18h00, no Jardim da Estrela, em Lisboa, o Observador convida Carlos Neto, João Gomes Pedro, Inês Afonso Marques e Felipa Vieira para falar de infância e brincadeira ao ar livre.
Narcotráfico

Todas as mensagens entre El Chapo e del Castillo

Foi revelada a troca de mensagens entre El Chapo e Kate del Castillo. Na conversa, onde combinaram os detalhes da entrevista com Sean Penn, narcotroficante e atriz mostram-se íntimos.
Conversas

"Preciso de sentir com tudo"

Foi com sala cheia no CCB que Laurinda Alves apresentou a sexta edição das "Conversas" do Observador. Falou-se sobre "Os Sentidos", mas foi o sexto sentido o mais falado: afinal, o que é a intuição?
Conversas

Conversas - Os Sentidos

311
Vídeo: Conversa Espace Observador, sobre "Os Sentidos". Com Camilo Rebelo, Diana Prata, Joana Carneiro, David Santos, Nuno Tovar de Lemos e Sandra Tavares da Silva. Moderação de Laurinda Alves.
Conversas

Cinco (ou mais) sentidos para debater o mundo

Ver. Provar. Cheirar. Ouvir. Tocar. Estes são os cinco sentidos associados ao homem, mas serão os únicos? O despertar dos sentidos vai passar pelo Centro Cultural de Belém (CCB).
Conversas

Conversas Observador: Os Sentidos

190
O nosso corpo é um laboratório de sentidos. Será esse o tema da próxima "Conversa" do Observador, a decorrer no CCB no próximo dia 19 de novembro e com moderação de Laurinda Alves.
Conversas

"Os Sentidos": conheça aqui os seis oradores

As "Conversas" do Observador regressam ao CCB no próximo dia 19 de novembro. Falaremos sobre "Os Sentidos", numa conversa moderada por Laurinda Alves.
Conversas

A meias com Deus

126
Fiquei curiosa: que impressão digital deixara Deus nestas portas onde bati, de gente que oficia com responsabilidade na arte, no desporto, no empresariado, no pensamento, na politica, no jornalismo?
Conversas

"Hoje o turista quer uma experiência social"

882
O sucesso do setor turístico em Portugal exprime-se também nos números: rendeu 28 milhões de euros por dia entre janeiro e junho. Agora é a vez das palavras de ordem sustentabilidade e unicidade.
Conversas

Conversas – Turismo

Vídeo: Conversa Espace Observador, sobre Turismo. Com Catarina Portas, António Lamas, Duarte Calvão, Nuno Seabra Lopes, Lídia Serras e Duarte D’Eça Leal. Moderação de Ana Dias Ferreira.
Conversas

Desenhar estratégias para lá do turismo de sempre

564
O turismo português atravessa um momento especial. Só nos primeiros sete meses deste ano, rendeu 28 milhões de euros por dia. Mas que estratégias existem para o tornar sustentável?
Conversas

Turismo: conheça os seis oradores

Para a próxima edição das "Conversas" do Observador preparámos um debate aberto sobre o Turismo e as principais questões que se impõem sobre o tema. Acontece esta terça-feira, no CCB.
Eventos

Conversas Observador: Turismo

No próximo dia 13 de outubro vamos conversar sobre turismo no Centro Cultural de Belém. Teremos um painel de seis convidados de várias áreas, da hotelaria ao comércio. Junte-se a nós nesta viagem.
Conversas

Conversas – Cidadania

Conversa Espace Observador, sobre Cidadania. Com André Couto, Arsénio Isidoro, Filipe Santos, Isabel Jonet, Margarida Balseiro Lopes e Margarida Pinto Correia. Moderação de David Dinis.
Conversas

Transformar o mundo através de exemplos

Já ouviu falar das ondas de impacto? E do poder que um exemplo pode ter na mudança da sociedade? Há pessoas e exemplos que nos fazem querer mudar o mundo.
Conversas

Isabel Jonet: "Fazemos todos parte uns dos outros"

"Cidadania é sinónimo de participação". Esta quinta-feira (dia 17), Isabel Jonet vai partilhar a experiência de quase 25 anos do Banco Alimentar Contra a Fome. Às 18 horas, no CCB.
Conversas

Especial/ Acredita que é possível mudar o mundo?

191
O que têm em comum um licenciado em direito, um professor universitário, um padre, uma consultora fiscal e uma voluntária? A vontade de dar o seu tempo aos outros para construir um mundo melhor.
Conversas

André Couto: fazer política para um futuro melhor

308
O presidente da junta de freguesia de Campolide vê o exercício da política como "um capítulo nobre da cidadania". Vai estar na quarta sessão das Conversas do Observador, para explicar porquê.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site