A premissa é simples: neste tempo de confinamento, pôr à conversa, na plataforma Instagram, personalidades diferentes para “conversas sem guião”. A iniciativa é da agência de música e comunicação Arruada, que revelou esta quarta-feira que desafiou personalidades “de universos musicais e disciplinas artísticas diferentes” para partilharem experiências durante 30 minutos.

Entre segunda-feira da próxima semana, dia 20 de abril, e domingo, 26, duas personalidades vão juntar-se diariamente às 21h30 para conversas à distância. Entre os participantes estão “músicos, fotógrafos, realizadores, programadores, personalidades, jornalistas e assessores” de comunicação, explica a agência em comunicado. As conversas serão transmitidas na conta de Instagram da agência.

A proposta é de parcerias que não são mesmo supostas acontecerem numa primeira análise. Mas é disso que se trata nestes dias que vivemos: o inesperado”, afirma o diretor da agência, Pedro Trigueiro, citado em comunicado enviado à imprensa.

A primeira conversa, logo na segunda-feira, será entre dois artistas de música: o produtor musical e DJ Branko, ex-Buraka Som Sistema e hoje com carreira a solo, e a cantora Cristina Branco, que fazem parte do catálogo da agência.

Seguem-se conversas, sempre às 21h30, entre o jornalista Bruno Martins e o programador da discoteca Lux Frágil, Pedro Fradique (3ª, 21/4), o realizador João Pedro Moreira e o fotógrafo Pedro MKK (4ª, 22/4) e a cantora e compositora Márcia e o apresentador de televisão João Manzarra (5ª, 23/4).

A iniciativa da agência Arruada vai ainda juntar o programador cultural do portuense Maus Hábitos, Luís Salgado, à realizadora Joana Linda (6ª, 24/4), o músico e escritor Kalaf Epalanga ao empresário e produtor brasileiro, fundador de uma agência e empresa de comunicação, Mário Canivello (sáb., 25/4)  e o cantor e compositor Dino D’Santiago ao fotógrafo brasileiro Daryan Dornelles (dom., 26/4).