A Metropolitano de Lisboa alertou esta sexta-feira, em comunicado na sua página, que previa um “impacto ao nível da circulação e da mobilidade na cidade de Lisboa” devido ao jogo que opõe, neste sábado, Atlético de Madrid e Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, a ter lugar no estádio do Sport Lisboa e Benfica.

As linhas serão permanentemente monitorizadas pela PSP e pelos responsáveis do Metro, de maneira a facilitar a circulação dos passageiros nas carruagens e estações. No entanto, as linhas onde se prevê maior afluência são a Azul, cujas estações do Colégio Militar e Alto dos Moinhos são as mais próximas do estádio, e a Vermelha, que faz ligação ao aeroporto e à estação do Oriente.

Já esta manhã houve uma avaria na linha Azul que, pelas 13:00, já se encontrava resolvida, conforme informou ao Observador Margarida Guimarães, responsável pela comunicação da empresa de transportes.

Com o jogo a ter início às 19:45, a Metropolitano de Lisboa (ML) teve em atenção o transporte das claques dos dois clubes. “De forma a evitar o transporte das claques dos dois clubes num mesmo comboio, o ML em coordenação com a PSP fará a gestão no local dos comboios que transportam uma ou outra claque, evitando paragens em estações onde exista concentração de adeptos da claque adversária.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Acrescenta ainda, como recomendação, que os adeptos do Atlético de Madrid saiam na estação Colégio Militar/Luz e os adeptos do Real Madrid na estação Alto dos Moinhos, também na linha Azul, conforme um mapa que divulga na página. As indicações aparecem tanto em português como em espanhol.

A Carris também prevê várias alterações. Algumas carreiras foram eliminadas e outras têm alterações de percurso, em parte devido ao evento que condiciona o trânsito na Praça do Comércio, o “festival da Liga dos Campeões” como lhe chamou a UEFA . A empresa de transporte rodoviário terá serviços de autocarro sem paragens entre a Praça dos Restauradores e Calhariz de Benfica (junto ao Centro Comercial Fonte Nova), nas imediações do Estádio da Luz.