O Café Império, situado na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, é reconhecido pela qualidade dos bifes, mas a publicidade do estabelecimento não quer ficar atrás da qualidade da oferta gastronómica. Atenta à atualidade, o café decidiu promover o famoso bife recorrendo à satirização da situação que se vive no Banco Espírito Santo (BES). Com a frase “O nosso bife não é salgado e mantém sempre a cotação em alta”, o Império aborda com ironia os problemas do líder cessante da instituição, Ricardo Salgado, e a queda do BES na bolsa de Lisboa.
Esta não é a primeira vez que o Café usa situações da atualidade na sua publicidade. Numa campanha destinada a divulgar o bife, fez alusão ao primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, sugerindo a quem estivesse farto de coelho, podia optar pelo Bife à Império. A página oficial do Café Império no Facebook revela as campanhas que o restaurante tem realizado.
Quando o Governo aumentou o IVA da restauração para 23%, o Café Império não deixou passar esse aumento em branco. Teve uma iniciativa, que divulgou na comunicação social, que consistia num desconto só para deputados. O desconto era de 23% e, em troca, os deputados teriam que ouvir as queixas do restaurante. A mesa, contudo, ficou vazia.