455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

BES

BES

Quinta de Morais Pires superdesvalorizada

A casa que Morais Pires vendeu por 3,2 milhões a um fundo do ex-BES voltou agora a ser vendida por 878 mil euros.
Noticiário

19h. Salgado volta a ter 700 mil euros arrestados

Juízes desembargadores declaram que a decisão de Ivo Rosa de devolver 700 mil euros à mulher de Salgado é juridicamente "inexistente" por ser ilegal. E ainda, Mariupol é isolada por surto de cólera.
E o vencedor é...

ADSE lucra com dinheiro dos funcionários públicos

ADSE com excedente de quase mil milhões de euros. Podemos falar de boa gestão, mas lucro e saúde devem andar de mãos dadas? Excesso de mortalidade há 3 meses. A culpa é do frio ou do calor desta vez?
E o vencedor é...

OE: O primeiro festival Primavera/Verão 2022

Valeu tudo no processo de aprovação do OE. Uma autêntica mercearia para vender ideias partidárias e um "espetáculo degradante". Risco de prescrição em crimes do caso BES. Onde é que já ouvimos isto?
BES

BES. Ex-administradores dizem não existir provas

Os ex-administradores do BES dizem não existir matéria para a condenação do pagamento de coimas de 2,8 milhões de euros. De acordo com o Ministério Público, este processo prescreve em 26 de novembro.
BES

Tribunal europeu considera legal resolução do BES 

Pedido a pronunciar-se sobre a conformidade da resolução do BES com as leis europeias, o Tribunal de Justiça considerou que foi uma decisão legal.
BES

Ouvidas testemunhas de lesado que perdeu milhões

Segunda sessão durou cerca de duas horas com a audição de testemunhas de empresário que perdeu 20 milhões de euros com o caso BES. Há mais inquirições na quinta-feira.
BES

Lesados dos BES pedem responsabilidades

Um grupo de lesados do BES reuniu-se â frente do Campus de Justiça para exigir responsabilidades pelo caso, tendo afirmado que não vão "perdoar nem um cêntimo".
Tribunal

Processos do Montepio julgados em maio

O Tribunal da Concorrência começa a julgar a 9 de maio os recursos do Montepio a coimas superiores a 500 mil euros aplicadas pelo BdP e do BES a coimas perto de 2,8 milhões de euros da CMVM.
Noticiário

15h. António Ramalho de saída do Novo Banco

Apesar das auditorias internasnão terem encontrado nada de suspeito, António Ramalho decide abandonar o Novo Banco. E o gás russo vai ter de ser pago em rublos a partir de abril.
A História do Dia

O que contam os documentos apreendidos a Pinho?

Manuel Pinho tomou notas que acabaram apreendidas. O ex-ministro diz que ficou "admiradissimo" por receber transferências de dinheiro do BES. O que nos dizem estes documentos sobre o caso? 
CM Porto

BE e CDU acusam Câmara do Porto de desrespeito

Em causa estava a desafetação de uma parcela de um terreno de domínio municipal, que foi a votos na reunião extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, na segunda-feira à noite.
Justiça

Caso BES em risco por causa de doença de Ivo Rosa

Sessão está marcada para terça-feira, mas ainda não se sabe se o juiz Ivo Rosa regressa da baixa médica. Juiz que preside a comarca de Lisboa diz que se baixa se prolongar pondera tomar medidas.
Justiça

Sobrinho tem de pagar caução até 1 de abril

Decorrido esse prazo, e caso a caução não seja paga, as medidas de coação serão reavaliadas imediatamente pelo juiz Carlos Alexandre, adiantou o CSM.
Comentário

"Sobrinho é acusado de desviar 6 mil milhões"

Álvaro Sobrinho está a ser ouvido pela alegada má gestão no BESA. O redator principal do Observador, Luís Rosa, explica que o empresário estaria a desviar dinheiro para empresas por si controladas.
BES

Caso BESA. Sobrinho com caução de seis milhões

Ex-líder do BESA é arguido por burla agravada e outros crimes e deverá ser acusado até ao verão. Depois de interrogado no DCIAP foi ouvido pelo juiz de instrução criminal durante várias horas.
Ricardo Salgado

Relação de Lisboa rejeita recurso de Salgado

O recurso agora recusado tinha por objeto o despacho proferido pelo Tribunal Central de Instrução Criminal que indeferiu os pedidos formulados por Ricardo Salgado.
Corrupção

Salgado. Tribunal mantém caução de 1 milhão e meio

O Tribunal da Relação manteve uma caução de um milhão e quinhentos mil euros ligada ao processo principal da queda do Banco Espírito Santo.
Operação Marquês

Os argumentos do tribunal para condenar Salgado

Defesa tinha pedido, em caso de condenação, que pena fosse suspensa, mas tribunal decidiu por pena efetiva de seis anos. Não ficou provado que ações da EDP fossem compradas com dinheiro do Saco Azul.
Ricardo Salgado

Ricardo Salgado condenado a seis anos de cadeia

O antigo presidente do BES foi condenado no processo nascido da Operação Marquês. Tribunal deu a "quase totalidade da acusação" como provada. Defesa vai recorrer.
Novo Banco

BES. Relação anula caução de 60 milhões

O acórdão classifica a caução económica imposta ao Novo Banco como "ilegal" por não ter sido provado o "fundado receio de que o seu património fosse insuficiente".
Justiça

Ivo Rosa levanta arresto a primo de Salgado

Prédios, carros e pensão estavam bloqueados. Juiz que está à frente da fase de instrução considerou que não há indícios de perigo de venda ou ocultação dos bens.
Noticiário

10h. BES: Adiada fase de instrução 

O Juiz Ivo Rosa adiou o arranque das sessões da instrução que estavam marcadas para esta tarde. Associação dos Ucranianos em Portugal acredita que a diplomacia pode evitar guerra.
Caso BES

BES. Ivo Rosa adia instrução por motivos de saúde

Juiz Ivo Rosa foi obrigado a adiar sessões da instrução do megaprocesso BES/GES por motivos de saúde. Esta fase do processo era para iniciar esta segunda-feira e só arranca 29 de março.
BES

Lesados do BES aguardam estatuto de vítima

"Os requerimentos têm o mesmo fundamento e a justificação de aceitação do dr. Ivo Rosa. Admito que nos próximos dias ou nas próximas semanas os 1600 lesados tenham o estatuto de vítima deferido."
Lesados do BES

Concedido estatuto de vítima a 94 lesados do BES

O juiz Ivo Rosa concedeu o estatuto de vítimas a 94 lesados do BES, conferindo-lhes uma redução substancial das custas judiciais e um reembolso mais imediato. Ricardo Salgado pode recorrer da decisão.
Caso BES

BES: Concorrência mantém coima a Salgado

Os pedidos de impugnação da Haitong (ex-BESI) e do ex-presidente do BES Ricardo Salgado foram considerados pelo Tribunal da Concorrência totalmente improcedentes.
Noticiário

14h. Marcelo Rebelo de Sousa apela ao voto

Transmitido hoje em televisões e rádios, o presidente da republica apontou ainda um caminho para a revisão da lei eleitoral e para o fim do dia de reflexão. 
Noticiário

13h. CNE garante que votar é seguro

Apesar destas eleições ainda se realizarem em contexto de pandemia, João Almeida, secretario da Comissão Nacional de Eleições, garante que o voto é um processo rápido e seguro.
Noticiário

12h. Detidos 40 automobilistas em operação da PSP

Foram detidos 40 automobilistas por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro no âmbito da operação "Se conduzir não beba, se beber não conduza". 
Noticiário

11h. CNE garante que votar é seguro

A Comissão Nacional de Eleições sublinha que os locais de voto foram preparados para não existirem condições favoráveis ao contágio.
Noticiário

10h. BES/GES. Um advogado para 118 assistentes

O juiz Ivo Rosa decidiu que, durante a fase de instrução do mega-processo BES/GES, permaneça na sala de audiências apenas um advogado a representar 118 assistentes no processo.
Noticiário

16h. Queda do BES. Mais 5 arguidos no processo

Maria Beatriz Páscoa, Frederico Ferreira, Luís Miguel Neves e Rui Santos, estão indiciados pelos crimes de abuso de confiança e burla qualificada. Alexandre Casado Monteiro responde só por burla.
Justiça

Caso BES. Mulher de Ricardo Salgado ouvida

A mulher do antigo banqueiro Ricardo Salgado já foi ouvida pelo juiz Ivo Rosa. Em causa está uma possível devolução de 700 mil euros de uma conta bancária no Deutsche Bank.
BES

BES. Ex-administradores pedem absolvição de coimas

Tanto Morais Pires como José Manuel Espírito Santo foram condenados por duas contraordenações relativas à falta da qualidade da informação prestada sobre a colocação de papel comercial no BES.
Banca

Salgado multado em 1 milhão pela CMVM

CMVM condenou cinco administradores do BES a coimas e inibição de exercício em novo processo, por causa de informação prestada no aumento de capital de 2014. Gestores condenados a 2,8 milhões.
BES

Defesa de Salgado acusa CMVM de processo político

O advogado de Ricardo Salgado alegou que a CMVM só tirou "o processo na gaveta" em 2017, depois de ser sido nomeada uma nova presidente. Acusou também a CMV, de "manobras dilatórias".
Ricardo Salgado

MP acusa Salgado de "martelar" contas do ESI

"Todos os caminhos vão dar a Roma, e Roma é Ricardo Salgado", afirmou o procurador, sublinhando que o ex-presidente do BES "alterava as contas" que era anualmente apresentadas.
BES

BES. Alegações dos recursos a coimas da CMVM 

Tribunal da Concorrência ouve alegações sobre os recursos às contraordenações aplicadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Haitong Bank diz ser "uma grande injustiça".
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.