Hip’s don’t lie“, os números também não. A cantora Shakira é a primeira celebridade a atingir os 100 milhões de “gostos” na rede social Facebook. “É incrível”, disse a cantora colombiana, que tem mais oito milhões de fãs do que Cristiano Ronaldo.

A celebridade mais amada do Facebook criou a sua página a 1 de outubro de 2007, mas só fez o primeiro post dois meses depois. Era difícil imaginar, há sete anos, que a rede social ia atingir tamanha dimensão por todo o mundo.

Hoje, Shakira e a equipa que gere a página da cantora sabem que o Facebook é uma ferramenta fundamental para manter a popularidade. E se o comum dos mortais fica feliz quando 100 pessoas clicam no “gosto” da sua publicação, Shakira tem 25 posts com mais de um milhão de “gostos”.

“É incrível”, disse Shakira num vídeo (publicado no Facebook, claro). A namorada do jogador do Barcelona Gerard Piqué agradeceu “o apoio, a lealdade e o amor” dos fãs, que têm aumento exponencialmente nos últimos tempos, desde que Shakira foi a escolhida para atuar na cerimónia de encerramento do Mundial de Futebol do Brasil.

Shakira tem o equivalente a 8% do total de utilizadores ativos do Facebook (dados de março). Na hierarquia de “likes” temos Cristiano Ronaldo logo a seguir, com 92 milhões de fãs.

Algumas curiosidades sobre a página de Shakira divulgadas pelo Facebook:

  • Três em cada dez fãs chamam-se Maria
  • Um em cada dez fãs chamam-se José
  • 4.642 fãs chamam-se Shakira
  • 25 posts tiveram mais de um milhão de “gostos” cada um
  • Se os 100 milhões de fãs dançassem ao mesmo tempo gerariam energia suficiente para ligar 205 televisões grandes