O primeiro-ministro britânico já está novamente em Portugal, onde deixou a família em férias no sábado, e foi ao mercado de Cascais ver o peixe e os crustáceos. Já no ano passado, Cameron tinha visitado o mercado de Aljezur quando esteve pela primeira vez de férias em Portugal.

Falava-se em Algarve, mas não havia certezas sobre o local escolhido este ano para o clã Cameron passar as suas férias. Agora já se sabe. David Cameron, a sua mulher e os seus três filhos estão em Cascais, e segundo o Daily Mail, estarão alojados num resort. À semelhança do que fez o ano passado no mercado de Aljezur, David Cameron e a mulher visitaram este ano o mercado de Cascais para apreciar o peixe e o marisco.

Britain's Prime Minister David Cameron (2nd L) and his wife Samantha (L) are pictured as they visit a seafood market while on holiday in Cascais in Portugal, on August 5, 2014. A British minister, Baroness Sayeeda Warsi, who was the first Muslim woman to sit in the Cabinet has resigned over the British government's policy on Gaza, she said Tuesday.  AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG/POOL

Cameron parece impressionado com o tamanho do peixe português em Cascais

Terá sido já em Cascais que Cameron soube da demissão da sua ministra das Comunidades e da Fé, a Baronesa Warsi, que anunciou a sua saída do governo por não concordar com a política britânica sobre o conflito em Gaza e tecendo duras críticas ao executivo. O primeiro-ministro também foi criticado por ter passado um dia em Portugal no sábado e depois ter viajado para três cidades europeias diferentes, regressando em seguido ao país para continuar as férias em família.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já no ano passado, Cameron e a sua família tinham rumado a Portugal, altura em que o primeiro-ministro e a mulher escolheram o Algarve para passar alguns dias. Aproveitaram a ocasião para visitar o mercado de Aljezur e novamente tirar fotografias junto ao peixe.

British Prime Minister David Cameron and his wife Samantha buy squid in a market while on holiday in Aljezur, in the southwestern coast of Portugal, on July 26, 2013. AFP PHOTO/POOL/ARMANDO FRANCA        (Photo credit should read ARMANDO FRANCA/AFP/Getty Images)

David e Samantha compraram lula em Aljezur nas férias de 2013

O primeiro-ministro tem vindo a visitar vários mercados, criando oportunidades fotográficas, para amenizar a imagem de “sofisticação” de que é acusado pela oposição do partido Trabalhista.

Cameron começou as férias de 10 dias no sábado e embora não se saiba quanto tempo ficará em Portugal, vai passar pelo sítio tradicional de férias da família, na Cornualha e ainda vai fazer um curto período de descanso na Escócia.