O ministro da Economia considerou “muito positivos” os dados conhecidos nesta quinta-feira, que demonstram que a economia portuguesa cresceu 0,6% no segundo trimestre face ao primeiro e 0,8% face a igual período de 2013, números expectáveis para o Governo.

“São números positivos e que estão dentro das nossas expectativas de crescimento. São dados positivos, que não surpreendem o Governo, porque o Governo sempre tem confiado muito na capacidade das empresas nacionais, dos empresários nacionais e dos gestores e trabalhadores nacionais”, sublinhou António Pires de Lima, durante uma visita ao Porto de Setúbal. O ministro mostrou-se “satisfeito” com os dados hoje revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, salientando o facto de estes números demonstrarem “um dos maiores crescimentos em toda a Europa”, em cadeia.

“É o terceiro trimestre consecutivo que a economia portuguesa apresenta crescimento homólogo, em linha, aliás, com as expectativas do Governo e do Ministério da Economia”, frisou o governante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR