O próximo fim de semana é prolongado, assim como o bom tempo. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o sol brilhará por todo o país à exceção dos Açores onde choverá no sábado e no domingo.

Depois do mês de julho mais chuvoso do século e de um agosto, ainda assim, pouco solarengo, a próxima sexta-feira, dia 15 de agosto, feriado, e o próximo fim de semana, dias 16 e 17, prometem levar as pessoas até à praia ou até uma esplanada onde o sol raia e a vitamina D seja absorvida.

Assim, na próxima sexta-feira, dia 15, segundo o IPMA, Viana do Castelo, Porto e Guarda apresentarão máximas de 24º; Leira de 25º; Braga e ilhas dos Açores  e Madeira de 26º; Bragança, Vila Real e Lisboa de 27º; Viseu e Coimbra de 28º, Portalegre de 32º; Castelo Branco de 33º; Évora de 34º e Beja chegará aos 35º.

Para sábado, dia 16, Guarda chegará aos 26º; Viana do Castelo aos 27º; Bragança, Porto e Faro aos 28º; Vila Real, Viseu e Leiria aos 29º; Lisboa aos 30º; Braga e Coimbra aos 31º; Castelo Branco aos 33º; Portalegre aos 34º, Évora aos 35º e Beja chegará aos 36º. Para as ilhas, no arquipélago dos Açores, Ponta Delgada, Santa Cruz e Angra do Heroísmo apresentarão máximas de 24º com alguns períodos de chuva e na Madeira, o Funchal registará máximas de 27º e sol.

No domingo, dia 17, repetir-se-ão as previsões de altas temperaturas e sol para todo o país à exceção do arquipélago dos Açores onde se verificarão períodos de chuvas, ainda que fracas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR