O grupo Sumol+Compal lucrou cerca de 1,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2014, depois de ter encerrado os primeiros seis meses do ano passado com um resultado líquido negativo de cerca de 1,649 milhões. Segundo o comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado líquido da empresa fixou-se nos cerca de 1,105 milhões de euros, depois de no final de junho de 2013 a empresa registar um resultado líquido negativo de cerca de 1,649 milhões.

O EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) atingiu 16,7 milhões de euros, um acréscimo de 16,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O volume de negócios da Sumol+Compal ascendeu a 141,8 milhões de euros, crescendo 5% em relação ao período homólogo do ano anterior. Já o capital próprio da empresa ascendia no fim do semestre a 131,6 milhões de euros, refere o comunicado.

Os “resultados financeiros foram de 9,6 milhões de euros negativos contra 10 milhões de euros negativos no período homólogo do ano anterior”, afirma a empresa. “Quando comparamos com o fecho do primeiro semestre de 2013, houve uma diminuição da dívida remunerada líquida total de 20,8 milhões de euros, para 270,5 milhões de euros”, informa a Sumol+Compal. Os gastos com o pessoal cifraram-se em 17,3 milhões de euros, uma redução de 6,1% em relação ao período homólogo do ano anterior, indica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR