São quase 2o anos de carreira, dos quais cerca de dez correspondem à sua participação na série televisiva Anatomia de Grey. O sucesso do programa, que já chegou a mais de 90 países, faz de Ellen Pompeo um rosto conhecido no pequeno ecrã. Mas, segundo a atriz, “Meredith Grey” poderá ser o seu último papel. A notícia tem por base as declarações prestadas por Pompeo, 44 anos, num evento promovido pelo Buzzfeed e realizado na passada quarta-feira.

“Definitivamente não tenho um forte desejo de continuar a representar depois da [série] Anatomia de Grey”, disse Pompeo, sentada lado a lado com as protagonistas de outras séries com o cunho de Shonda Rhimes — falamos de Kerry Washington (Scandal) e Viola Davis (How to Get Away With Murder). “Sinto-me em transição. Não quero necessariamente trabalhar para outras pessoas”, garantiu ainda a atriz que dá vida a uma das médicas mais acarinhadas da televisão.

Pompeo explicou que a decisão não é definitiva, mas que provém do sentimento de concretização já alcançado com o trabalho desempenhado no drama médico emitido pela ABC (em Portugal, a série passa no canal Fox Life). No que a representar diz respeito, afirma que não tem nada a provar, razão pela qual quer desafiar-se profissionalmente. “Gostaria de saber se consigo fazer alguma coisa diferente e ser bem-sucedida. Sinto que sou muito bem-sucedida a representar, na minha definição de sucesso. Outras pessoas querem filmes ou Óscares e essa é a viagem delas”. Ellen fez questão de lembrar que não chegou a ganhar prémios pelo seu trabalho.

O futuro da estrela passa, pois, pelo papel de produtora, até porque, segundo o Buzzfeed, a atriz integrou a empresa de produção Calamity Jane. “Produzir é muito desafiante, mas é interessante para mim e é divertido tentar encontrar projetos. Isto é onde realmente me divirto agora”, disse no mesmo evento que, no último dia, tem sido notícia na imprensa internacional.

A 11ª temporada da série Anatomia de Grey chega às televisões no outono (em Portugal estreia a 8 de outubro), pelo que ainda é possível ver Ellen Pompeo no pequeno ecrã. Além disso, a atriz assinou um contrato para continuar a dar vida a Meredith Grey por mais dois anos, garante o Hollywood Reporter. A tristeza de muitos fãs pode, por enquanto, ser adiada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR