O fundo suíço que adquiriu a “holding” de viagens do Grupo Espírito Santo, Springwater, quer reforçar a sua presença no mercado nacional e admitiu que pode “olhar para a PT Portugal”, disse Martin Gruschka, fundador da empresa, em entrevista ao Jornal de Negócios. “Gostamos muito do setor das telecomunicações”, continuou.

Depois de algumas tentativas de aquisições em Portugal que não foram bem-sucedidas, a compra da ES Viagens abriu a porta a outras oportunidades para o Springwater, que recebeu contactos de muitos empreendedores portugueses para potenciais investimentos, disse Gruschka ao Negócios. O fundador do Springwater admitiu estar receptivo a expandir-se a outros setores, nomeadamente o das telecomunicações. “Gostamos de telecoms, não sei de todo os números da PT, mas claro que gostaríamos de olhar para isso, com certeza”.

A Springwater está prestes a abrir um escritório em Portugal para analisar novos negócios. Sobre isto, Gruschka admitiu querer ter “uma pequena presença em Lisboa”, por acreditar ser necessário “ter profissionais de investimento aqui a analisar projetos”, sem arriscar, no entanto, a dimensão que o fundo pretende ter no país.

Gruschka falou ainda sobre a queda do GES, que considerou “injusta para o país”, uma vez que com a crise no grupo “a comunidade internacional começou a pensar que isto era um país mau e não é um país mau”.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR