A estrela da música punk Patti Smith vai atuar perante os bispos e os cardeais católicos no concerto de Natal do Vaticano. A 22ª segunda edição da celebração vai ter lugar no Auditorium Conciliazione, em Roma, no próximo dia 13 de dezembro.

A escolha foi um desejo pessoal do Papa Francisco, mas está a dividir a Cúria romana e os grupos cristãos, de acordo com o Corriere del Mezzogiorno. Em 1975, a “poetisa do punk” foi acusada de blasfémia depois de ter lançado a música “Gloria”, onde se ouvia Smith a cantar os versos que chocaram a Igreja Católica – “Jesus died for somebody’s sins, but not mine” (“Jesus morreu pelos pecados de alguém, mas não pelos meus”, em português).

Jorge Mario Bergoglio e Patti Smith conheceram-se em abril deste ano, quando apertaram as mãos na Praça de São Pedro, em Roma.

Entre os artistas convidados constam também os nomes do DJ Bob Sinclair e a freira Cristina Scuccia, que se tornou mundialmente conhecida depois de ter vencido a edição italiana do programa de talentos The Voice, onde interpretou, entre outros temas, o “Like a Virgin”, de Madonna.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR