Em Lisboa para o Congresso da Aliança dos Liberais e Democratas Europeus (ALDE), a nova comissária da Concorrência, Margrethe Vestager, reuniu-se com Maria Luís Albuquerque esta manhã e diz que a forma como a medida de resolução foi aplicada ao BES é “promissora”, defendendo que, apesar do colapso do grupo e do banco, “a economia portuguesa continua saudável”.

“Discutimos várias coisas. Sendo muito recente no meu cargo, uma das minhas primeiras impressões é que visto de alguma distância, é claro que foi uma situação muito infeliz, mas a maneira como foi tratado o assunto é muito promissor porque mostrou que era possível controlar uma situação como o que aconteceu no BES”, afirmou a comissária da Concorrência na conferência de impressa do partido – onde estava também José Inácio Faria, eurodeputado do MPT que esta sexta-feira passou a pertencer ao ALDE.

A comissária terá ainda um encontro esta tarde com o governador do Banco de Portugal. Vestager, dinamarquesa e colega de Carlos Moedas na Comissão Juncker, disse ainda que apesar “de a a situação económica de Portugal ainda ser preocupante”, está num ponto “completamente diferente do que estava há três anos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR