Os fãs mais acérrimos de Sarah Michelle Gellar já sabiam que a atriz sabia cantar — e bem — depois de um episódio da série Buffy, Caçadora de Vampiros se ter transformado numa espécie de musical. O mesmo não se podia dizer da sua habilidade para rappar, agora comprovada em mais um episódio da série viral da atriz Whitney Avalon — Princess Rap Batlle (“Batalha de Rap de Princesas”, em português), que pode ser vista no YouTube.

No novo vídeo — como quem diz batalha –, Gellar dá voz a uma Cinderela dos tempos modernos e de língua afiada, enquanto Avalon veste a pele de Bela, a personagem principal no filme da Disney A Bela e o Monstro. A ideia é vencer a outra princesa através de rimas provocantes e divertidas. E se uma Cinderela de vestido azul se faz acompanhar de Goldilocks (Caracóis de Ouro) e de Buttercup, personagem da longa-metragem A Princesa Prometida, Bella tem o apoio de Pocahontas e do Capuchinho Vermelho.

Apesar de as figuras pertencerem ao imaginário infantil, os versos não são propriamente indicados para crianças. Mas nem por isso deixam de ser divertidos, com uma Buffy transformada em princesa a cantar sobre abóboras, casamentos perfeitos e, claro, os míticos sapatos de cristal que ajudaram à ascensão do império Disney:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

 “Of course you’re bitter, I’m the number one star/Pumpkin carriage, perfect marriage, no one cares who you are” ou “You followed in my footsteps, without me there’s no you/Disney built an empire on these tiny glass shoes”.

A ideia que levou à criação da série, cujo upload é feito no YouTube, surgiu quando Avalon estava a escrever uma comédia em rap que acabou por ser usada no primeiro episódio, protagonizado pela própria enquanto Branca de Neve e por uma Elsa de Frozen. O vídeo acumulou quase 25 milhões de visualizações desde que foi publicado há coisa de cinco meses e chamou a atenção de Sarah Michelle Gellar — atriz que, por seu turno, já ajudou a fazer crescer a popularidade do projeto.

Até ao momento contam-se quatro episódios escritos e produzidos por Avalon e por Steve Gossett, sendo que cada um demora cerca de seis semanas a ficar concluído.