A sessão fotográfica do ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, gerou polémica nas redes sociais, onde muitos criticaram as imagens que mostram Varoufakis e a companheira numa casa com vista para a Acrópole e numa refeição de salada verde, peixe grelhado e vinho branco.

Alguns questionaram onde estava a crise na vida do ministro de um país com graves problemas económicos, outros consideraram que o estilo de vida de Varoufakis é incompatível com a ideologia que defende. Outros disseram que todo o barulho em torno da reportagem fotográfica se deve à inveja. E, por isso, as as brincadeiras nas redes sociais não se fizeram esperar.

Uma das fotografias que está a ser mais parodiada é aquela em que Varoufakis surge ao piano de casa:

Entretanto, surgiu outro episódio mediático sobre o estilo de vida de outro político, neste caso do britânico Ed Miliband, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, que se deixou filmar com a mulher numa cozinha humilde e de pequenas dimensões. Depois descobriu-se que aquela era a segunda cozinha da família. E logo foi comparada à situação de Varoufakis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/theodorouev/status/576391049314242560