Publicidade

“Vê o meu eu verdadeiro”, diz uma jovem transgénero numa campanha de cosméticos

Um campanha publicitária está a ajudar a vencer preconceitos na sociedade norte-americana, graças a um anúncio que destaca uma jovem transgénero.

Getty Images for GLAAD

Autor
  • Diogo Queiroz de Andrade

A Clean & Clear é uma marca de cosméticos americana que acaba de quebrar preconceitos de forma radical. Convidou para a mais nova campanha publicitária uma adolescente transgénero.

Jazz Jennings, 14 anos, é a cara da mais nova campanha de cosméticos que tem por tema “See the real me” – Vê o meu eu verdadeiro, visando promover a beleza natural de cada um(a). A campanha tem um vídeo em que Jazz fala de si mesma e do esforço para ser reconhecida por aquilo que é, incluindo frases como “cheguei a ser tratado como ‘aquilo’, mas este ano decidi fazer uma mudança”. Termina com o apelo “Eu sou a Jazz, vejam o meu eu verdadeiro – que é também o pregão para as redes sociais: #seetherealme.

Conhecida ativista dos direitos transgénero, Jazz tem um canal próprio de Youtube onde partilha detalhes da sua história e o canal de televisão TLC já está a produzir uma série de 11 episódios sobre a sua vida – intitulado “All That Jazz”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)