Uma embarcação que ligava o Porto de Maputo e a ilha de Inhaca, ao largo da capital moçambicana, desapareceu na sexta-feira com sete pessoas a bordo devido ao mau tempo, informaram neste domingo as autoridades policiais.

“Trata-se de um barco à vela e motorizado, pertencente a um comerciante de Inhaca. A embarcação levava cinco passageiros e dois tripulantes e desapareceu devido ao mau tempo. Neste momento, decorrem operações de resgate e a polícia avisou todos pescadores da região. Mas ainda não temos informações”, disse Bernardino Rafael, diretor da Ordem e Segurança Pública da cidade de Maputo, citado hoje pela Rádio Moçambique.

Fontes não oficiais indicaram à emissora pública que os destroços da embarcação foram vistos na tarde de sábado na praia de Macanete, a 35 quilómetros da cidade Maputo, e duas pessoas foram resgatadas com vida.

Situada à entrada da baía de Maputo, no sul de Moçambique, Inhaca é um dos principais pontos turísticos da província de Maputo, mas a comunicação entre a ilha e a cidade é ainda deficitária devido à existência de poucos barcos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR