Um avião da companhia Turkish Airlines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto internacional de Istambul, este sábado, depois de um dos dois motores do equipamento ter pegado fogo.
Os veículos de apoio no terreno e os bombeiros já estavam à espera do avião na pista e prestaram apoio mal o aparelho aterrou, como se pode confirmar no vídeo que já está a circular.
https://www.youtube.com/watch?v=Sy-UtJG3uLU
No avião A320, que fazia a ligação entre Milão e Istambul, seguiam 97 passageiros que “foram evacuados para o terminal sem problemas de saúde”, garantiu o porta-voz da companhia, Ali Genc, citado pela Reuters.
A Associated Press, citando repórteres locais, está a avançar que o motor pegou fogo durante o voo, mas Ali Genc disse que ainda não é claro se o motor pegou fogo durante o voo ou na primeira tentativa falhada de aterragem no aeroporto de Ataturk.
A meados deste mês, um voo também da companhia aérea turca, com destino a Basileia (Suíça), teve de regressar ao aeroporto de Istambul devido a uma ameaça de bomba. Foi de resto o terceiro caso de emergência provocado por uma ameaça de bomba a bordo registado pela companhia aérea turca em menos de um mês.
BREAKING Turkish Airlines A320 #TK1878 did an emergency landing with right engine in fire http://t.co/P6eGXalPDX pic.twitter.com/Ff6u54K3es
— AIRLIVE (@airlivenet) April 25, 2015
Photo à l'intérieur de l'avion après l'atterrissage du vol #TK1878 via @airlivenet pic.twitter.com/bEklh3TXfj
— LesNews (@LesNews) April 25, 2015