Três reclusos de Castelo Branco, hospitalizados desde domingo, foram este sábado transferidos para o estabelecimento prisional local e dois mantêm-se internados com prognóstico reservado, informou o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS).

“Três doentes [reclusos] foram hoje transferidos para o estabelecimento prisional de Castelo Branco por se manterem estáveis e com boa evolução”, refere o Conselho de Administração da ULS de Castelo Branco em comunicado enviado à agência Lusa.

Os dois reclusos que se mantêm ainda internados no Hospital Amato Lusitano (HAL), “mantêm-se sob suporte ventilatório, na unidade de cuidados intensivos, com prognóstico reservado”, adianta o documento.

A instituição continua sem dispor de “informações adicionais” sobre o químico envolvido na intoxicação que obrigou no domingo, ao internamento de oito reclusos da prisão de Castelo Branco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) informou na segunda-feira que a hospitalização dos reclusos da prisão de Castelo Branco está a ser investigada pela Polícia Judiciária de Coimbra e pelo Ministério Público.

A Procuradoria-Geral da República já abriu um inquérito ao caso ligado à entrada ilegal de substâncias no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.