O tráfego nas autoestradas da Brisa saltou 7,5% no primeiro trimestre deste ano, face a igual período do ano passado. Em comunicado, a Brisa Concessões, empresa que gere a principal concessão de autoestradas a nível nacional, assinala que este crescimento está acima das expectativas e foi o mais significativo dos últimos quatro trimestres. No mesmo período, as receitas de portagens, cujo valor se manteve este ano, progrediram 8%.

Segundo a empresa, o tráfego está a crescer desde novembro de 2013, invertendo um ciclo de forte queda que vinha já desde 2008. A recuperação da economia, mas também a descida do preço dos combustíveis registada no final do ano passado e início de 2015, contribuíram para esta recuperação forte da procura nas autoestradas da Brisa.

Todas as vias registaram uma subida de tráfego que foi mais expressiva, acima dos 10%, na A6, que liga a Elvas e Espanha, na A13 que liga a Marateca a Almeirim e na A2 (autoestrada do Sul). Na A1, (autoestrada do Norte), o tráfego subiu 6,6%. Na autoestrada de Cascais (A5), o movimento cresceu 4,5%. Esta é a via com maior volume de carros na Brisa, considerando a extensão. O tráfego médio diário no primeiro trimestre foi quase de 60 mil veículos.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR