Esta não foi a primeira vez que o norte-americano Foster Huntington decidiu criar conteúdos dignos de serem partilhados por toda a internet. O autor do blogue A Restless Transplant é um daqueles casos aparentemente felizes de troca do trabalho/rotina numa grande cidade — Foster era designer da Ralph Lauren em Nova Iorque — por uma vida nómada a bordo de uma carrinha.
Depois de lançar o livro Home is Where You Park It, dedicado a quem, como ele, faz de um automóvel o seu lar, Foster criou o projeto The Burning House, para saber o que é que, perante a possibilidade de ver a sua casa ser invadida por labaredas implacáveis, pessoas dos quatro cantos do mundo escolheriam salvar.
As respostas, surgiram de diversas coordenadas, incluindo Portugal, e não podiam ser mais heterogéneas nem bem arrumadas, recorrendo, muitas delas, ao knolling, a famosa arte de arrumar objetos. O projeto, que começou (e continua) num blogue deu, inclusive, origem a um livro. Curioso/a? Veja alguns exemplos na fotogaleria.