Raramente um momento de glória se torna desastrosa. Uma menina galesa de seis anos recebeu a Rainha Isabel II, algo que ansiava há muito. Sorrisos transformaram-se em lágrimas quando um soldado, após bater continência à monarca britânica, atinge acidentalmente a menina.

O incidente aconteceu durante uma visita real britânica a Cardiff, no País de Gales. Maisie Gregory, de seis anos, soube meses antes que ia conhecer a Rainha. O pai de Gregory, um sargento galês, receberia condecorações da Rainha naquela cerimónia. Maisie vestiu-se a rigor, com um vestido típico galês, e, chegada a cerimónia, deu um ramo de flores à Rainha.

Isabel II prontamente elogiou-a: “Que bonitinha és. Deus te Abençoe.” Mas segundos depois, um dos soldados bateu continência à monarca, e acabou por atingir a face da menina Gregory.

Após a Rainha sair, o sentinela foi pedir desculpa à menina. Mas já tudo passou. A mãe de Gregory, Joanne Gregory, disse ao Telegraph: “Maisie está bem, está apenas muito cansada e em choque”.

O título deste artigo foi corrigido pois utilizava incorretamente o termo “agride”, que não descreve com justeza o que se passou. Pelo erro pedimos desculpa aos nossos leitores.