Depois de Kate Middleton ter confessado que tinha manipulado a fotografia do Dia da Mãe que ela própria tirou — e com isso, aumentado ainda mais os rumores sobre o seu estado de saúde –, a Getty Images decidiu rever uma imagem da Rainha Isabel II com os netos e bisnetos, tirada em agosto de 2022 pela princesa de Gales em Balmoral. Segundo avança o Telegraph, a maior agência de fotografia do mundo afirma que a imagem foi também manipulada.

“A Getty Images reviu a imagem em questão e colocou uma nota do editor, afirmando que a imagem foi digitalmente melhorada na fonte”, afirmou um porta-voz da Getty sobre a fotografia publicada pelo Palácio de Buckingham em abril do ano passado para assinalar aquele que seria o 97º aniversário da falecida monarca.

[Já saiu o quarto episódio de “Operação Papagaio” , o novo podcast plus do Observador com o plano mais louco para derrubar Salazar e que esteve escondido nos arquivos da PIDE 64 anos. Pode ouvir o primeiro episódio aqui, o segundo episódio aqui e o terceiro episódio aqui]

Kate Middleton pede desculpa por “confusão” causada com fotografia do Dia da Mãe: “Ocasionalmente, faço experiências com edições”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre os sinais de manipulação estão por exemplo, uma linha vertical sobre a saia de Isabel II que não coincide com o padrão, uma sombra escura atrás da orelha do príncipe Louis, o filho mais novo de William e Kate, e uma pequena mancha preta atrás do colarinho da camisa do príncipe George, o filho mais velho do casal real.

No início do mês, os príncipes de Gales publicaram uma fotografia de Kate Middleton ao lado dos três filhos, a celebrar o dia da Mãe, que rapidamente causou polémica nas redes sociais por suspeitas de ter sido adulterada. Um dia depois de a publicada, a princesa veio a publico pedir desculpa por “qualquer confusão” que a imagem tenha causado, admitindo ter feito “algumas experiências com edições”.

Mesmo antes do pedido de desculpas, várias agências, como a Associated Press, a Reuters, e a AFP decidiram retirar a imagem de circulação, considerando que existiam indícios de ter sido manipulada pela fonte.