A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para o facto de a Viral Angels não estar autorizada a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Em comunicado, a CMVM adverte também que aquela entidade, que se apresenta como um clube privado de investimento, não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

“Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por email para cmvm@cmvm.pt”, lê-se na comunicação do regulador do mercado de capitais.

Com diversos domínios registados na Internet e perfis no Facebook, a Viral Angels, que tem como ‘slogan’ “Se não está por dentro, está fora”, convida os visitantes a entrarem na “maior rede mundial de investimento privado”, prometendo ganhos através da compra de ações em empresas em início de atividade.

Na apresentação do “clube” na página da Internet, em sete línguas, é explicado que “o segredo é trabalhar os negócios antes que se tornem públicos e acessíveis a qualquer pessoa”.

“Nesses casos normalmente já é tarde demais. No Viral Angels, temos tudo preparado para lhe dar esse poder a si”, lê-se na página da Viral Angels, que “funciona em forma de investimentos cooperativos em que todos os sócios podem votar e ter influência na reunião anual”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR