PPR

Economia

Regras de ouro para saber tudo sobre a reforma

Neste explicador fique a saber as principais regras de ouro para planear com tempo a reforma.
PPR

Bancos vão ter de comunicar contas PPR ao fisco

Os bancos vão passar a ter de comunicar ao fisco as contas de clientes relativas a Planos de Poupança Reforma (PPR), segundo o diploma sexta-feira publicado em Diário da República.
Entrevista

Paulo Monteiro: OPA da EDP está longe do justo

O diretor do Banco Invest acredita que as ações da EDP ajudarão o Alves Ribeiro PPR a continuar a ser o plano de poupança-reforma mais rentável. Os mercados emergentes são também uma opção do gestor.
Dinheiro

Multiplique o retorno do seu PPR

O ano de 2017 foi bom para os PPR: metade da oferta rendeu mais de 2%. Pelo terceiro ano, a nossa principal recomendação, o Alves Ribeiro PPR, voltou a bater toda a concorrência. Rendeu 5 vezes mais.
Poupança

Só há dois PPR que merecem o seu dinheiro

799
Temos a lista completa de 92 PPR disponíveis aos aforradores, mas a maioria cobra muito ou rende pouco: ganharam, em média, 0,94% em 2016. Uma das nossas sugestões ganhou 10 vezes mais no ano passado.
Pensões

Apenas 3 PPR merecem a sua poupança. Conheça-os

785
A maioria dos planos de poupança-reforma rende pouco ou cobra muito. Temos a lista completa dos 97 PPR disponíveis aos investidores, mas apenas destacamos um trio para aplicar o seu dinheiro.
Dinheiro

Miguel Cadilhe desafia Governo a estimular aforro

O economista exemplifica com a criação dos PPR quando era ministro das Finanças do Governo de Cavaco Silva. "Os medonhos casos passados no sistema financeiro" são culpados pela baixa poupança.
Poupança

Descubra o único PPR que rendeu 100% desde 2011

389
Ao leme do Alves Ribeiro PPR, Paulo Monteiro ganhou mais de 21% por cada ano desde 2011. Descubra este produto e outros PPR que lhe podem aumentar o património com benefícios fiscais.
Dia Mundial da Poupança

Certificados de Reforma são melhores do que PPR?

Os erradamente designados "PPR dos Estado" são muito diferentes dos planos de poupança-reforma. Têm vantagens e desvantagens adicionais.
Dia Mundial da Poupança

Aplicações com benefícios fiscais compensam?

Os planos de poupança-reforma e os seguros de capitalização nem sempre são boas soluções de aforro. Em breve, os depósitos a prazo juntam-se às aplicações com benefícios fiscais.
Dia Mundial da Poupança

Há poucas razões para subscrever PPR

Os planos de poupança-reforma são caros, a rentabilidade alcançada é baixa e são pouco flexíveis. Mesmo assim, descubra os preferidos do Observador.
IRS

Benefícios fiscais dos PPR encurtados pelo Governo

A proposta de reforma do IRS inclui um corte nas vantagens fiscais à entrada e à saída antecipada do investimento em planos de poupança-reforma.
PPR

Como evitar perder 300 milhões em PPR

Deco aponta os cinco planos de poupança-reforma que valem a pena e exige ao ISP e à CMVM mais fiscalização para os aforradores conseguirem transferir rapidamente o dinheiro entre PPR.
Economia

Novo Banco deixa de ser recomendado pela Deco

Entre 29 fundos de investimento da ESAF, a gestora do Novo Banco, a Deco aconselha a manutenção de seis e a venda de 23. A venda do Novo Banco é uma incerteza para os aforradores, explicam.
PPR

PPR rendem menos do que Certificados de Aforro

O Observador esquadrinhou mais de 900 PPR à procura das melhores soluções de reforma. Foi um trabalho muito penoso: a maioria não merece o seu dinheiro.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)