437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

CMVM

BES

BES. Ex-administradores dizem não existir provas

Os ex-administradores do BES dizem não existir matéria para a condenação do pagamento de coimas de 2,8 milhões de euros. De acordo com o Ministério Público, este processo prescreve em 26 de novembro.
Bolsa de Lisboa

SPAC. CMVM autoriza "empresas de cheque em branco"

A gestora da bolsa portuguesa congratulou-se pelo facto de a CMVM esclarecer que é permitida em Portugal a cotação das SPAC, os veículos especiais de aquisição.
PT

Deloitte livra-se de coima no processo da CMVM

Tribunal da Concorrência considerou não ter existido comportamento doloso da Deloitte que, assim, sai do juízo de recurso com uma admoestação em vez da multa de 100 mil euros aplicada pela CMVM.
CMVM

Presidente da CMVM demite-se

O presidente da CMVM, Gabriel Bernardino, demitiu-se do cargo ao fim de quatro meses, alegando motivos de saúde.
CMVM

Bolsa é "jogo"? CMVM diz que devia ser "desígnio"

Presidente da CMVM diz que a aposta na bolsa deve ser "desígnio nacional" e pede uma abordagem "desapaixonada", quando questionado pelo Observador sobre a forma como Costa se referiu aos mercados.
Caso BES

BES: Concorrência mantém coima a Salgado

Os pedidos de impugnação da Haitong (ex-BESI) e do ex-presidente do BES Ricardo Salgado foram considerados pelo Tribunal da Concorrência totalmente improcedentes.
CMVM

CMVM. Regime das Empresas aumenta competitividade

A CMVM refere que o novo regime ajuda a "assegurar o melhor compromisso entre a segurança jurídica, a celeridade e previsibilidade das autorizações" das empresas de investimento.
Empresas

Ex-auditora da Yupido multada pela CMVM

A ex-auditora da empresa que ficou conhecida pelo aumento de capital para 29 mil milhões de euros foi sancionada por várias falhas na fiscalização das contas, incluindo não saber quem eram os donos.
CMVM

Deloitte multada pela CMVM a 100 mil euros pela PT

A CMVM acusou a Deloitte por falhas de auditoria à Portugal Telecom, numa altura em que a empresa fez um investimento de alto risco em produtos do Grupo Espírito Santo. Deloitte recorre da decisão.
BES

BES. Ex-administradores pedem absolvição de coimas

Tanto Morais Pires como José Manuel Espírito Santo foram condenados por duas contraordenações relativas à falta da qualidade da informação prestada sobre a colocação de papel comercial no BES.
Banca

Salgado multado em 1 milhão pela CMVM

CMVM condenou cinco administradores do BES a coimas e inibição de exercício em novo processo, por causa de informação prestada no aumento de capital de 2014. Gestores condenados a 2,8 milhões.
BES

Defesa de Salgado acusa CMVM de processo político

O advogado de Ricardo Salgado alegou que a CMVM só tirou "o processo na gaveta" em 2017, depois de ser sido nomeada uma nova presidente. Acusou também a CMV, de "manobras dilatórias".
CMVM

Relação mantém coima da CMVM à KPMG

A KPMG perdeu o recurso no Tribunal da Relação, no qual reclamava contra a sentença da CMVM de a condenar por causa do seu trabalho de auditoria ao BES.
Finanças

Jovens saem de escola sem formação financeira

Conselho Nacional de Supervisores Financeiros reconhece não estar a conseguir alcançar todos os objetivos propostos nas iniciativas promovidas. Ainda assim afirmam ter conseguido parcerias relevantes.
Banco Espírito Santo

Multas de 4,45 milhões para ex-gestores do BES

A venda de papel comercial da ESI e da Rio Forte aos balcões do BES resultou em coimas de 4,45 milhões para seis ex-gestores. Ricardo Salgado foi sancionado pela CMVM em 2 milhões de euros.
Caso BES

BES. Haitong Bank considera multa da CMVM injusta

Haitong Bank foi condenado pela CMVM ao pagamento de uma coima de 300.000 euros, tendo sido aplicada a multa mais elevada, 2 milhões de euros, ao ex-presidente do BES Ricardo Salgado.
CMVM

Presidente da CMVM quer novo paradigma de poupança

Gabriel Bernardino, novo presidente da CMVM, quer privilegiar a "poupança de longo prazo, digitalização e sustentabilidade" no seu mandato, que começou esta segunda-feira.
Entidades reguladoras

Governo nomeia gestores para a CMVM e Anacom

Gabriel Bernardino e Patrícia Silva Gonçalves já receberam a luz verde do Parlamento para presidente da CMVM e vogal da Anacom, respetivamente. Marcação de eleições trava nomeações para reguladores.
Entidades reguladoras

Futuro presidente da CMVM aprovado no Parlamento

Depois de ouvido no âmbito da sua indigitação para presidente da CMVM, Gabriel Bernardino foi aprovado esta quinta-feira pelo Parlamento, considerando ter os requisitos necessários para o cargo.
Bolsa

CMVM.Futuro presidente alerta para valor das ações

Gabriel Bernardino foi ouvido no Parlamento como futuro presidente da CMVM. Falou dos benefícios do mercado de capitais mas deixou um alerta.
CMVM

Rendeiro. Sinal de crise de confiança na justiça

Presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários vê sinais de crise de confiança na justiça após fuga de Rendeiro. Combinada com crise de confiança no sistema financeiro, pode ser "dramática".
CMVM

Leão convida "homem dos seguros" para a CMVM

Ministério das Finanças convidou Gabriel Tavares Bernardino para presidir ao supervisor da bolsa e substituir Gabriela Figueiredo Dias que terminou mandato. Candidato fez carreira na área dos seguros.
Banco Privado Português

Associação de clientes do BPP mobiliza protesto

A Associação Privado Clientes vai manifestar-se frente à Comissão Liquidatária do Banco Privado Português, na próxima segunda-feira em Lisboa, devido à falta de informação quanto à liquidação do BPP.
CMVM

CMVM investiga a estrutura da Boavista SAD

Regulador vai investigar se o antigo dono do Lille detém 51% da sociedade que deverá ser aberta e de subscrição pública. CMVM pode vir a abrir um processo de participação qualificada não transparente.
Benfica

Benfica: CMVM investiga infrações nas ações da SAD

CMVM está a investigar "abuso de informação" em relação a ações do Benfica e deixa alerta aos investidores, garantindo que vai continuar a "acompanhar a evolução" do caso.
Luís Filipe Vieira

Vieira e Rei dos Frangos na mira da CMVM

Líder do Benfica demissionário é arguido por crime de abuso de informação privilegiada e, juntamente com Rei dos Frangos e Textor, arrisca multas pesadas da CMVM. Benfica pondera ser assistente do MP.
Comentário

Ações do Benfica. "CMVM fez bem em agir já"

CMVM delibera suspensão das ações da SAD da Luz. "É normal. Principalmente pela falta de escrutínio sobre as ações das sociedades desportivas". A análise do redator principal do Observador, Luís Rosa.
Noticiário

10h. Rei dos Frangos pode ter mais ações do SLB

José António dos Santos tem 16% dos títulos, mas o regulador encontrou indícios de várias irregularidades na estrutura acionista da SAD. Ações da Benfica SAD suspensas.
Comentário

Ações do Benfica suspensas. "Absolutamente normal"

Decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. "Não é um alarme extra. Aconteceu à SAD benfiquista aquilo que acontece a milhares de empresas diariamente", diz o comentador Paulo Ferreira.
Noticiário

9h. Ações da Benfica SAD suspensas

Regulador de mercado suspende a negociação das ações para "incorporar informação". Na última sexta-feira as ações da SAD do Benfica negociaram em queda, caindo quase 4% no fecho da sessão
CMVM

CMVM suspeita que Rei dos Frangos tem mais de 20%

O supervisor suspendeu, por algumas horas, a negociação das ações da SAD do Benfica, dando tempo para ler relatório onde diz suspeitar que o "Rei dos Frangos" tem mais de 20% das ações do clube.
Noticiário

16h. Salgado condenado a multa de dois milhões

Em causa está um processo da CMVM. Cinco outros ex-administradores do Banco Espírito Santo foram também condenados. Salgado fica ainda proibido de exercer funções em empresas do mercado de capitais.
CMVM

Ricardo Salgado condenado a pagar 2 milhões

O ex-líder do BES foi condenado a pagar uma multa por ilícitos contra-ordenacionais graves em caso relacionado com a emissão de papel comercial e a gestão do GES. Ricciardi ilibado.
BCP

BCP vende Banque Privée por mais de 100 milhões

O BCP informou a CMVM que celebrou um acordo com o Union Bancaire Privée para vender a totalidade do capital social do Banque Privée BCP, o que terá impacto no aumento da solvabilidade do grupo.
Luanda Leaks

CMVM enviou ao Ministério Público caso de auditora

O supervisor do mercado de capitais fez uma análise a nove empresas de auditoria e apurou sete processos que incidem sobre só uma delas. E já houve uma contra-ordenação – com coima de 25 mil euros.
Novo Banco

CMVM quis pequenos acionistas do BES no Novo Banco

Carlos Tavares diz que proposta permitia recriar base acionista do Novo Banco, mas com o que sabe hoje "não teria sido o melhor dos negócios" E lamentou que CMVM não tivesse sido avisada da resolução.
Novo Banco

Valor dos imóveis. Há desvios, mas são legítimos

Supervisor da bolsa verificou desvios nas avaliações feitas a imóveis e fundos pelo Novo Banco face ao mercado. E concluiu que resultam de métodos e pressupostos diferentes, mas "legítimos".
Novo Banco

Relatório da CMVM sobre BES "não tem nada de novo"

Presidente do supervisor do mercado diz que não há um relatório secreto sobre a atuação da CMVM sobre o BES. Foi feito um documento descritivo, mas sem análise crítica e que não tem nada de novo.
Novo Banco

Audição a Tavares adiada à espera de um relatório

Relatório interno da CMVM, feito nos seis meses após a resolução do BES, analisou a forma como a CMVM atuou nos tempos antes do colapso do banco. Audição a Carlos Tavares foi adiada.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.