CMVM

Sporting

Novo Banco emprestou dinheiro à Sporting SAD

965
A entrada de novos investidores na Sporting SAD estava prevista desde final de 2014 mas, até ao momento, mantém-se inalterada. O Novo Banco será um investidor-fantasma da sociedade.
Empresas

Sonae. Lucros de 166 milhões de euros em 2017

Os lucros da Sonae baixaram para 166 milhões em 2017, um valor que o grupo diz não ser comparável com 2016 devido às mais-valias com a alienação de ativos imobiliários.
Empresas

Lucro da Altri, dona da Celtejo, sobe 24,8%

O resultado líquido da Altri cresceu 24,8% em 2017. A Altri, que é a dona da Celtejo, adianta que as receitas totais atingiram 665,8 milhões de euros, um aumento de 8,7% face a 2016.
CMVM

Novas regras reduzem confusão, diz CMVM

A nova legislação dos mercados financeiros contém regras para evitar confusões entre produtos financeiros, afirma a presidente da CMVM, reagindo àquilo que alguns partidos defendem.
Sporting

Sporting gastou mais de 15 milhões no inverno

O Sporting gastou 15,85 milhões de euros no mercado de inverno, com a maior fatia a ser utilizada na contratação do brasileiro Wendel ao Fluminense por 7,5 milhões de euros.
Empresas

Navigator. Lucro caiu 4,5% no último ano

O resultado líquido da Navigator Company atingiu os 207,8 milhões de euros em 2017, uma quebra de 4,5% relativamente ao ano anterior, segundo os resultados comunicados ao mercado.
Fosun

Fosun conclui compra de 49% da Luz Saúde

A Fosun International concluiu, em meados deste mês, a compra à seguradora Fidelidade de 46.815.704 ações da Luz Saúde, representativas de 49% do capital social e dos direitos de voto.
Lesados do BES

Patris já pediu registo do fundo de indemnizações

A Patris já deu entrada junto da CMVM com o pedido de registo do fundo de recuperação de créditos dos lesados do papel comercial do BES.
CTT

Goldman Sachs passa a deter 2,07% nos CTT

O Goldman Sachs passou a deter uma participação qualificada de 2,07% nos CTT. A empresa participou a operação esta sexta-feira à CMVM.
Empresas

Acionistas da Sumol+Compal aprovam saída de bolsa

A saída de bolsa da Sumol+Compal foi aprovada pelos acionistas em assembleia-geral, com o voto contra do BPI, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Mercados Financeiros

Especial/ Novas regras defendem investidores até do pão caro

O novo pacote legislativo, conhecido por DMIF II, quer proteger os investidores e dar transparência aos mercados, mas influencia desde o modo como se aconselham produtos até ao preço das mercadorias.
CP

Estado reforça capital da CP em 418,3 milhões

O Estado aumentou o capital da CP - Comboios de Portugal em 418,3 milhões de euros. A decisão foi comunicada à CMVM esta segunda-feira.
Economia

CMVM quer envolvimento em decisões de bancos

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários considera "indispensável" o seu envolvimento em decisões de resolução de bancos, seja na "participação no órgão decisório" ou no "processo de decisão".
EDP

EDP vende 584 milhões de euros do défice tarifário

A EDP vendeu à Tagus uma parcela do défice tarifário de 2017 no valor de 584 milhões de euros, foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Associação Mutualista

Montepio volta a ter totalidade da Caixa Económica

A Associação Mutualista Montepio voltou a deter a totalidade das ações da Caixa Económica, através de uma aquisição potestativa.
CMVM

Rui Moreira contra "concentrar" tudo na capital

770
O encerramento da CMVM no Porto é mais um exemplo de que "em Portugal, cada novo Governo consegue ser mais centralista que o outro". O autarca diz mesmo que o fecho é "uma irregularidade".
Impresa

Luís Delgado quer comprar revistas da Impresa

Três meses depois de ter anunciado a intenção de vender alguns títulos como a Visão e a Caras, a Impresa anunciou esta segunda-feira à CMVM que está a negociar com o ex-presidente da Lusomundo.
TAP

Grupo TAP agrava prejuízo para 52 milhões de euros

137
52 milhões de euros significa um agravamento de 3% no primeiro semestre do ano. Os dados foram divulgados pela Parpública, a holding através da qual o Estado detém 50% da empresa.
CMVM

CMVM espera analisar documentos do Banif em breve

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários espera analisar a documentação relativa ao Banif nas próximas semanas. A CMVM garante estão a ser superados os constrangimentos de acesso à informação.
Banif

Lesados consideram "proveitosa" reunião com CMVM

Os lesados do BANIF saíram satisfeitos da reunião com a CMVM que consideraram "proveitosa", mas sem resposta sobre as reclamações de vendas fraudulentas de produtos financeiros.
CMVM

CMVM aplica mais de 55 mil euros em coimas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários aplicou coimas num total de 55 mil euros em processos de contraordenação "muito graves", entre abril e junho.
CMVM

CMVM admite que Best não prestou informação

A CMVM considera que o banco Best não cumpriu na totalidade os deveres de intermediário financeiro na venda de produtos financeiros estruturados da PT/Oi.
Orçamento do Estado

CMVM alerta para "processos críticos" prejudicados

A presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários disse que há "processos críticos" a serem investigados pelo regulador que podem ser prejudicados pelas cativações exigidas pelo Governo.
PGR

PGR quer entidades não policiais nas investigações

A procuradora-geral da República defendeu a necessidade de as equipas mistas ou especiais de investigação terem a colaboração de outras entidades que não sejam órgãos de polícia criminal.
Altice

Prisa também quer vender Media Capital em Espanha

O presidente-executivo da Prisa, Juan Luis Cebrián, quer vender a Media Capital no mercado espanhol. Este domingo foi notícia que a Altice está em negociações para comprar a operadora portuguesa.
Altice

Altice em negociações para comprar a Media Capital

A Altice confirmou à CMVM que está em negociações com a Prisa para comprar a Media Capital, dona da TVI. A informação foi avançada num comunicado da CMVM.
TVI

CMVM pede esclarecimentos à Altice e Media Capital

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (pediu esclarecimentos à Altice e à Media Capital sobre a eventual venda da TVI à operadora de telecomunicações dona da PT Portugal.
CMVM

CMVM. Presidente acha "ilegal" o corte de gastos

A presidente da CMVM considerou "ilegal" a cativação do orçamento desta entidade imposta pelo Governo e disse que em causa podem estar os salários dos trabalhadores no final do ano.
CMVM

CMVM. Não há evidências de fraude no Banif

A presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse que o regulador não detetou situações de prática de vendas fraudulentas de produtos pelo Banif.
CMVM

CMVM faz reestruturação interna

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários procedeu a uma reestruturação interna da sua organização, tendo como grande objetivo reforçar a supervisão e a proteção dos investidores.
Banif

Lesados do Banif entregam mil reclamações

A associação que representa os lesados do Banif entrega esta terça-feira mil reclamações de clientes na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, com o objetivo de provar que houve venda fraudulenta de produtos pelo banco.
Rui Vitória

Benfica comunicou à CMVM renovação de Rui Vitória

O Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renovação por dois anos, até ao final de 2019/2020, do contrato com o treinador Rui Vitória, que cumpre a segunda temporada no clube.
Futebol

"Jogadores não estão preparados para a poupança"

Os jogadores de futebol têm carreiras curtas, muitas vezes terminam abruptamente e não há formação que explique como investir ou poupar. Mas há um plano para mudar tudo isso.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim com lucro recorde em 2016

O resultado líquido atribuível aos acionistas da Corticeira Amorim atingiu em 2016 "o melhor registo de sempre", aumentando 86,7% face a 2015, para 102,7 milhões de euros, anunciou o grupo.
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Maria João Carioca só assume funções em março

A administradora da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Maria João Carioca, só iniciará funções a 6 de março, anunciou o banco público em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
CTT

Proibidas vendas a descoberto de ações dos CTT

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários anunciou a proibição temporária de vendas a descoberto das ações dos CTT na abertura do mercado.
Banif

Banif. Lesados querem apresentar queixas à CMVM

A Associação de Lesados do Banif anunciou, esta quinta-feira, que vai criar um grupo de trabalho para ajudar os ex-clientes do banco a formalizar queixas por "venda fraudulenta".
CMVM

CMVM proíbe vendas a descoberto das ações do BCP

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários anunciou a proibição temporária de vendas a descoberto das ações do BCP, na sexta-feira.
CMVM

CMVM alerta investidores contra alegado 'trader'

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para o facto de João Manuel Afonso Pinto dos Santos, que se apresenta como 'trader' profissional, estar a desenvolver atividades ilegais.
Lesados do BES

Explicador/ Lesados. As explicações que Costa não quis dar

Grupo de trabalho apresentou proposta e trocou elogios. Mas pouco se ficou a saber, oficialmente, sobre como a solução vai funcionar. Eis algumas das explicações que António Costa não quis dar.
Pharol

Prejuízos da Pharol melhoram para 56,1 milhões

O prejuízo da Pharol melhorou até setembro, face a igual período de 2015, para 56,1 milhões de euros, resultado que reflete uma perda de 48,8 milhões de euros devido à Rioforte.
Caixa Geral de Depósitos

Caixa. PSD pede esclarecimento a Costa, BdP e CMVM

O grupo parlamentar social-democrata exige ter conhecimento acerca da correspondência trocada entre o Governo e Domingues relativas à CGD e antes do início de funções.
CMVM

Gabriela Dias aprovada como presidente da CMVM

A nomeação da presidente da CMVM foi aprovada esta quinta-feira, assim como os cargos de vice-presidente, Filomena Pereira de Oliveira, e do vogal do Conselho de Administração, Rui Correia Pinto.
Banco Popular

Banco Popular despede 295 trabalhadores 

O Banco Popular Portugal anunciou esta segunda-feira que vai encerrar 47 agências e cortar o quadro de pessoal em 295 trabalhadores até ao final do ano, no âmbito da reestruturação.
CMVM

CMVM: 847.500€ de coimas entre julho e setembro

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários aplicou 847.500€ em coimas no terceiro trimestre deste ano. Entre os meses de julho e setembro foi proferida decisão em 12 processos de contraordenação.
CMVM

CMVM alerta para atividade irregular do Finantia

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou que o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.
BES

Emigrantes lesados do BES reúnem-se na Presidência

143
A associação dos emigrantes lesados do BES tem uma reunião esta terça-feira na Presidência da República, numa altura em que espera a resposta do Novo Banco a um pedido de negociação mediado pela CMVM.
CMVM

Gabriela Figueiredo Dias vai presidir à CMVM

Mandato de Carlos Tavares tinha terminado há mais de um ano. Atual vice-presidente da CMVM vai ser anunciada como presidente do regulador nos próximos dias.
BPI

Negociação das ações do BPI suspensas pela CMVM

A Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações do BPI, no dia em que os acionistas se reúnem para decidir sobre a desblindagem dos estatutos.
CMVM

CMVM. Carlos Tavares sem data de substituição

O presidente da CMVM, Carlos Tavares, disse que ainda não tem indicações do Governo quanto à sua substituição neste regulador do mercado de capitais e reforçou que essa decisão cabe ao Executivo.
BPI

Assembleia suspensa. Há "intranquilidade" no BPI

Nova suspensão da assembleia-geral de acionistas do BPI, que já tinha sido suspensa no final de julho. Acionistas voltam a tentar votar a desblindagem dos estatutos a 21 de setembro. Ações caem.
CMVM

Corticeira Amorim com lucros de 36 milhões

A Corticeira Amorim fechou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 35 milhões de euros, um crescimento de 34% face ao período homólogo.
CMVM

Lucro da Galp cai 20% até junho para 247 milhões

O lucro da Galp caiu 20% no primeiro semestre deste ano, para 247 milhões de euros, segundo informou hoje a empresa, também num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Energia

Lucro da EDP Renováveis cai 15% até junho

O lucro da EDP Renováveis caiu 15% no primeiro semestre do ano, face igual período de 2015, para 59 milhões de euros, anunciou hoje a energética, num comunicado enviado à CMVM.
BPI

CMVM suspende ações do BPI em dia de assembleia

Assembleia-geral no Porto deverá aprovar a retirada do limite de votos a 20%, porque o chamado "Diploma BPI" permite que a assembleia ignore esse limite na altura de votar a sua eliminação.
CMVM

CMVM aplicou coimas de 775 mil euros

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários anunciou que proferiu decisão em onze processos de contraordenações no segundo trimestre deste ano, tendo aplicado um total de 775.000 euros em coimas.
CMVM

Presidente da CMVM contra concentração na banca

O presidente da CMVM mostrou-se contra a concentração no setor bancário, considerando que, além de os bancos ficarem mais difíceis de supervisionar, perdem também em rentabilidade.
CMVM

Presidente da CMVM espera sucessão há 10 meses

"Tenho dito sistematicamente que é a minha última intervenção pública e sou sucessivamente desmentido pelos factos", ironizou Carlos Tavares esta quarta-feira, no Parlamento.
Pharol

Ações da Pharol caem mais de 28% 

Um dia depois da suspensão da negociação das ações da Pharol, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu levantá-la. No recomeço da negociação em bolsa, as ações estavam a cair 28,13%.
CMVM

Ações da Pharol e Obrigações PT suspensas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, em comunicado, a suspensão da negociação das ações da Pharol e da emissão de "Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016".
CMVM

CMVM proíbe venda a descoberto das ações do BCP

A CMVM decidiu proibir a venda a descoberto das ações do BCP "por um período adicional de dois dias de negociação", depois de o banco ter hoje desvalorizado quase 8%, para os 0,022 euros por ação.
BPI

Ações do BPI reabrem a cair mais de 9%

Títulos estão a negociar abaixo do preço da OPA do Caixabank. Banco emite comunicado em que diz que não está a pagar qualquer multa diária e que aguarda decisão do BCE.
Comissão De Inquérito Ao Banif

Banco de Portugal travou acesso do Banif ao BCE - como aconteceu

Carlos Tavares não sabia que proposta para limitar acesso do Banif a mais fundos do eurosistema tinha partido do Banco de Portugal. Ações foram suspensas após ameaça de suspensão da contraparte.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site