Donald Trump voltou a fazer das suas. Não é novidade ouvir comentários polémicos da boca do magnata que é um dos candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos da América — ele que por diversas vezes foi o autor de tiradas misóginas, incluindo referências infelizes à amamentação e à menstruação. Mas o mesmo não se pode dizer sobre respostas dadas à altura das afirmações pouco simpáticas de Trump. Até agora, porque chegou a vez de uma modelo mundialmente conhecida se insurgir (com graça) contra um bilionário com um pé na política.
How Heidi Klum Fired Back When Donald Trump Said 'She's No Longer a 10' http://t.co/k6QNRqizhc pic.twitter.com/Rp29RKO0bj
— Esquire (@esquire) August 18, 2015
Tudo aconteceu quando Trump insultou desnecessariamente Heidi Klum. Durante uma recente entrevista ao jornal The New York Times, o magnata falou sobre o aspeto da modelo: “Infelizmente, ela já não é 10 [nota máxima numa hipotética escala de beleza]”. O comentário surgiu, segundo a Esquire, imediatamente a seguir a este: “Às vezes vou demasiado longe.”
E, de facto, Trump foi longe demais, mas nada que tire o sono à modelo de cabelos louros e pernas longas. Heidi Klum, com 42 anos, não se deixou incomodar pela nota depreciativa e respondeu assim:
#TrumpHasSpoken #sadly #9.99 #NoLongerA10 #IHadAGoodRun #donaldtrump #HeidiTrumpsTrump #BeautyIsInTheEyeOfTheBeheld pic.twitter.com/dwDmEXNKMR
— Heidi Klum (@heidiklum) August 17, 2015
É caso para dizer: nota máxima para a supermodelo.