Rádio Observador

15 questões eleitorais

15 questões eleitorais. O que está em causa nestas eleições

A dívida pública mas também a privada. O tipo de emprego. O dinheiro para pagar pensões e apoios. O envelhecimento do país e a educação que temos. Lei aqui as 15 grandes questões desta campanha.

A dívida privada é a próxima bomba relógio deste país? Haverá dinheiro para pensões até quando? Que tipo de emprego têm os portugueses? Estas são algumas das 15 grandes questões destas legislativas a que dedicámos Especiais que fomos publicando ao longo das últimas semanas de campanha. Aqui apresentamos-lhe agregados todos esses trabalhos.

Clique nos botões abaixo para ler o tema que mais lhe interessa.

marcador_portugal_competitivo_euro

marcador_divida_publica02

marcador_envelhecimento

marcador_funcionalismo

marcador_pensoes

marcador_privatizacoes

marcador_bebes

marcador_divida_publica

marcador_escolas

marcador_pais_desigual

marcador_fisco

marcador_mercado_trabalho

marcador_pedro_antonio

marcador_maioria

marcador_econimia_crescer

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

O mundo ao contrário /premium

João Pires da Cruz

Se o seu depósito é mais importante do que aquilo que os pais deste bebé sentiram quando lhes disseram que o filho deles morreu instantes depois do nascimento, é porque tem o mundo ao contrário.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)