Pelo desenrolar dos acontecimentos nos últimos dias, parece ainda não estar para breve um desfecho relativamente ao futuro político do país. A negociação entre os diferentes partidos para a formação de um Governo tem-se assemelhado mais a um filme dramático do que cómico, mas isso não significa que o bom humor tenha desaparecido.
Na Rádio Comercial, por exemplo, Vasco Palmeirim aproveitou a ocasião para brindar os ouvintes com mais uma das suas canções. “O Costa do pisca-pisca” foi buscar inspiração a um hit de Ruth Marlene do já longínquo ano de 1997 que, à semelhança da moda, veio para ficar. Ficará esta versão para a História?
Ele reúne-se com a coligação. Senta-se com o Presidente. Encontra-se com a CDU e o BE. Ele pisca à direita. E pisca à esquerda. Ele é o Costa do Pisca-Pisca!Música nova de Vasco Palmeirim!
Posted by Rádio Comercial on Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015
Vasco Palmeirim não pode, no entanto, gabar-se de ter sido o primeiro a ter esta ideia, como este tweet de terça-feira comprova.
A Ruth Marlene é a nova mascote do PS:
Eles olham para a direita, e pisca, pisca,
Eles olham para a esquerda, e pisca, pisca.— ???????????????????????? // Guilherme Duarte (@NoutraCoisa) October 13, 2015
(E parece que ainda ninguém se lembrou do êxito de Toy: Se queres dançar e não tens par, chama o António, chama o António…)
Mas adiante, que nem só de música se faz comédia eleitoral. No Twitter, Pedro ainda é PM, mas Costa já mudou de título: é agora ExEx-Futuro PM. Aviso: as contas de Twitter “Pedro, o PM” e “Costa, ExEx-Futuro PM” são fictícias, humorísticas e têm estado muito ativas. Antes das eleições, o Observador entrevistou ambos os “candidatos”.
Começando por Costa. Já o vimos a propor uma pergunta para o referendo interno sobre a maioria de esquerda:
https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/653482343743758336
Já o vimos também a levantar fantasmas do passado…
https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/652607626187042816
A comentar as reuniões…
https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/652740556469194752
A comentar as aparentes dissidências…
https://twitter.com/FuturoPMCosta/status/652817764785254400
Já Pedro, o PM, também tem comentado os encontros e as negociações de bastidores. Há alusões às cedências ao PS:
Como? Exigem que o Sr. Secretário de Estado Lomba participe na Quinta das Celebridades? Agora não estão a ser séri…… bom, aceitamos.
— Pedro o PM (@Passos_PM) October 13, 2015
Há dificuldades técnicas inesperadas…
Ainda não enviámos as nossas propostas para o PS uma vez que ainda não conseguimos alterar a letra 14 e o duplo espaço. Maldito Word.
— Pedro o PM (@Passos_PM) October 12, 2015
Há incredulidade…
Ó Miguel, se o Presidente me encarregou de formar governo porque é que os outros é que estão a ter reuniões?
— Pedro o PM (@Passos_PM) October 7, 2015
Mais incredulidade…
No entanto, não acho normal que não tenham trazido propostas para a mesa. Perdem as eleições e não nos informam como pretendem governar?
— Pedro o PM (@Passos_PM) October 9, 2015
E medidas inopinadas…
Bom, a próxima reunião terá que ser mais atrevida. Vou comprar algemas e só saem daqui quando houver acordo. E talvez um chicote.
— Pedro o PM (@Passos_PM) October 9, 2015
Quem também tentou fazer humor (ou assustar os seguidores?) foi o deputado do CDS Michael Seufert, que foi aos confins da campanha eleitoral buscar um dos muito polémicos cartazes do PS para comentar a situação atual.
Aguardam-se, pois, as cenas dos próximos episódios.