Leonardo DiCaprio e Robert de Niro chegam ao hotel e casino Studio City, em Macau (China). Começam a ensaiar as suas falas, mas são interrompidos por Martin Scorsese, realizador de filmes como “O Lobo de Wall Street” e “Taxi Driver “, que lhes traz uma má notícia: vão ter de competir pelo papel principal no anúncio.

É este o início do guião da curta-metragem “The Audition”, realizado pelo próprio Martin Scorsese, segundo relata o El País. O filme promocional do Studio City (um novo casino situado em Macau), feito para celebrar a inauguração do mesmo, deverá ter 15 minutos. “É a campanha de marketing mais famosa do mundo”, afirmou o promotor do casino, James Packer, na conferência de imprensa de apresentação do filme, que decorreu esta quarta-feira em Macau.

Na sessão esteve ainda o elenco de “The Audition” e o realizador Martin Scorsese, para uma conferência de imprensa onde falaram do filme, cujo orçamento rondará os 70 milhões de euros, no que será o filme promocional mais caro da história da publicidade. Leonardo DiCaprio, por exemplo, afirmou que Martin Scorsese “roubou o espetáculo” e que o guião foi pensado com humor à mistura:

O Studio City é uma aposta arriscada, já que é inaugurado num momento de contração da indústria do jogo em Macau. Segundo relata o El País, o setor chegou mesmo a mínimos históricos em fevereiro, com perdas próximas dos 49% de faturação. Talvez por isso o Studio City, que teve um investimento de perto de 3 mil milhões de euros, se tenha preocupado em diversificar a sua oferta na área do entretenimento. Esta não se esgotará nas máquinas de jogo, tendo também um simulador de voo do Batman, a maior roda da sorte do mundo, zonas infantis, um centro para concertos e eventos desportivos onde cabem até 5 mil pessoas, áreas comerciais, um restaurante e ainda um hotel. 

Para além dos atores principais Leonardo DiCaprio e Robert de Niro, o Studio City recebeu ainda a presença de Mariah Carey durante esta semana, relata o El País.