Já todos conhecemos de trás para a frente a reação e o discurso da vencedora da Miss Universo. Choro, muito choro, enquanto é coroada e recebe as flores e o desejo pela paz no mundo e pelo fim da fome. Este ano, no entanto, a vencedora deixou rapidamente de o ser e as lágrimas caíram a dobrar.

Ariadna Gutierrez Arevalo da Colômbia já tinha sido anunciada como a Miss Universo de 2015, já tinha dado o habitual e emocionado abraço à concorrente, neste caso Pia Alonzo Wurtzbach das Filipinas, até que o apresentador da cerimónia de Las Vegas, Steve Harvey, regressa ao palco para dizer: “Eu tenho que me desculpar. O segundo classificado é a Colômbia”, afirmou Harvey enquanto Ariadna acenava ao público, antes de anunciar que “a Miss Universo 2015 é a representante das Filipinas”.

miss universo 2015 engano

A primeira candidata a ser anunciada como Miss Universo 2015 chorou e emocionou-se como todas as outras. Mas no fim, a colombiana precisou do conforto das colegas. AP

Quase de imediato as câmaras e o protagonismo da cerimónia transferiu-se para a candidata filipina, que começou a andar lentamente em direção ao centro do palco com as lágrimas a começarem a encher os olhos. O apresentador assumiu depois toda a responsabilidade explicando que leu o cartão com o vencedor e segundo lugar pela ordem errada: “E assumo a responsabilidade por isto, foi um erro meu. Está no cartão… erro horrível, mas eu posso mostrar”, afirmou segurando ainda o cartão com os nomes das candidatas. Mas como disse Steve Harvey, “é um erro meu, mas continua a ser uma grande noite”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=dqsEojeJISs

Na sequência de uma gaffe desta dimensão as redes sociais entram em polvorosa. E desta vez não foi diferente. De tal maneira que, por exemplo, foi publicada esta versão da reação das candidatas ao erro do apresentador:

A colombiana em vez de parabéns acabou a receber o conforto e a solidariedade das colegas de concurso: