Luísa Maia Gonçalves vai ser a nova diretora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), substituindo o juiz desembargador António Carlos de Beça Pereira, de acordo com o Ministério da Administração Interna.

Constança Urbano de Sousa, a ministra do MAI, aceitou o pedido de exoneração apresentado pelo diretor nacional do SEF, que quer regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães onde é juiz desembargador.

A próxima diretora nacional é, atualmente, inspetora coordenadora superior da carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, entidade para onde entrou em 1990. Luísa Maia Gonçalves foi ainda responsável do gabinete de Relações Internacionais e de Cooperação do SEF e da Direção Central de Investigação, Pesquisa Análise e Informação da mesma instituição pública.

Anteriormente, ocupou cargos dirigentes noutros organismos da Administração Pública e também foi adjunta do Secretário do Estado para os Assuntos Europeus e assessora do Coordenador Nacional para os Assuntos da Livre Circulação de Pessoas de Schengen.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR