A Polícia Marítima de Sines salvou este domingo um pescador que foi arrastado por uma onda na ponta da Perceveira, a norte da Zambujeira do Mar, e que se encontrava ferido e em estado de hipotermia, informou a Marinha.

O alerta foi dado às 9h18m, tendo sido enviadas para o local uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos e uma lancha da Polícia Marítima, bem como agentes da Polícia Marítima por terra.

Apesar dos ferimentos, o homem conseguiu manter-se à tona de água até ser recolhido e foi acompanhado por um “cidadão que acompanhou o movimento do pescador e ajudou na sua localização”, até à chegada dos meios da Autoridade Marítima, adianta o comunicado da Marinha

Devido às condições do mar, não foi possível evacuar o homem no portinho das Barcas, na Zambujeira do Mar, nem no portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes, tendo sido transportado para a marina do porto de Sines, de onde foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano.

A Marinha relembra a comunidade de pesca lúdica apeada da Costa Vicentina para a necessidade de ter cuidados redobrados na prática desta atividade e evitar locais de grande exposição às condições de tempo e mar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR