A Nike e a TAG Heuer retiraram os patrocínios à tenista russa após o escândalo de doping revelado segunda-feira à noite pela própria Sharapova.
Depois de saber do escândalo, a Nike — que patrocinava a atleta desde os seus 11 anos — terminou o contrato que tinha assinado com a tenista em 2010. Estavam em causa 64,5 milhões de euros, ao longo de oito anos.
A marca de relógios suíça TAG Heuer, que teve um contrato com Sharapova até 31 de dezembro de 2015, anunciou esta terça-feira que não irá renovar com a atleta. A marca encontrava-se em negociações com a tenista desde o início do ano.
TAG Heuer drops Sharapova: "We had been in talks to extend collaboration.
In view of current situation…decided not to renew contract"— Dan Roan (@danroan) March 8, 2016
A Porsche anunciou também esta terça-feira que iria suspender temporariamente o contrato com a atleta. O contrato com a Porsche terminava no final de 2016.
A atleta tem ainda um contrato de cinco anos com a Evian, uma parceria com a Avon, American Express e a marca de raquetes Head.
Segundo a revista Forbes, Maria Sharapova é a atleta com os rendimentos mais altos ao longo dos últimos 11 anos consecutivos. Em 2015, Sharapova lucrou 27 milhões de euros, sendo que 21 milhões de euros resultaram apenas de patrocínios.