Bernie Sanders surpreendeu na terça-feira, levando a melhor sobre Hillary Clinton, nas eleições primárias do Partido Democrata no Estado do Michigan, reunindo 50% dos votos, mais dois pontos percentuais do que a rival. Este Estado representa 149 delegados para os democratas. Trump venceu no Michigan e Mississipi, mas o Idaho foi para Ted Cruz.

“Tem sido uma noite fantástica no Michigan”, disse o senador do Vermont, pouco antes dos primeiros resultados lhe conferirem uma vitória naquele Estado sobre a ex-secretária de Estado, ao contrário do que avançavam as sondagens. A vitória foi anunciada pelo Idaho e com 99,2% dos votos contados, Sanders conseguiu ganhar 65 delegados, mas Hillary não se ficou muito atrás arrecadando 58 delegados neste Estado.

Já no Mississipi, Clinton venceu com uma larga margem, com 83% dos votos, contra 17% de Sanders. As primárias desta noite valeram mais 87 delegados a Hillary Clinton, que conta já com 760, e 69 a Sanders, que soma 546.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trump vence em três Estados

Já do lado dos republicanos, o magnata Donald Trump venceu, esta terça-feira, as eleições primárias do Partido Republicano dos EUA em três dos quatro Estados a votos. No Estado do Michigan, com 99% dos votos apurados, Trump venceu com 37%, mais 12 pontos percentuais do que Ted Cruz, no Mississípi reuniu 47% dos votos, mais 11 pontos percentuais do que o principal rival republicano.

Com 51,1% dos votos apurados, a vitória de Trump é já certa Havai, embora ainda não haja distribuição oficial dos 19 delegados republicanos eleitos por este Estado. Donald Trumpe perdeu apenas para Ted Cruz no Idaho.

O magnata continua à frente na corrida, com 446 delegados, seguido de Cruz, com 347.