Bernie Sanders surpreendeu na terça-feira, levando a melhor sobre Hillary Clinton, nas eleições primárias do Partido Democrata no Estado do Michigan, reunindo 50% dos votos, mais dois pontos percentuais do que a rival. Este Estado representa 149 delegados para os democratas. Trump venceu no Michigan e Mississipi, mas o Idaho foi para Ted Cruz.

“Tem sido uma noite fantástica no Michigan”, disse o senador do Vermont, pouco antes dos primeiros resultados lhe conferirem uma vitória naquele Estado sobre a ex-secretária de Estado, ao contrário do que avançavam as sondagens. A vitória foi anunciada pelo Idaho e com 99,2% dos votos contados, Sanders conseguiu ganhar 65 delegados, mas Hillary não se ficou muito atrás arrecadando 58 delegados neste Estado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já no Mississipi, Clinton venceu com uma larga margem, com 83% dos votos, contra 17% de Sanders. As primárias desta noite valeram mais 87 delegados a Hillary Clinton, que conta já com 760, e 69 a Sanders, que soma 546.

Trump vence em três Estados

Já do lado dos republicanos, o magnata Donald Trump venceu, esta terça-feira, as eleições primárias do Partido Republicano dos EUA em três dos quatro Estados a votos. No Estado do Michigan, com 99% dos votos apurados, Trump venceu com 37%, mais 12 pontos percentuais do que Ted Cruz, no Mississípi reuniu 47% dos votos, mais 11 pontos percentuais do que o principal rival republicano.

Com 51,1% dos votos apurados, a vitória de Trump é já certa Havai, embora ainda não haja distribuição oficial dos 19 delegados republicanos eleitos por este Estado. Donald Trumpe perdeu apenas para Ted Cruz no Idaho.

O magnata continua à frente na corrida, com 446 delegados, seguido de Cruz, com 347.