A modelo norte-americana Erin Heatherton, conhecida por ter sido um “anjo” da famosa marca de roupa interior Victoria’s Secret denunciou que a marca lhe pediu para emagrecer para poder desfilar, numa entrevista ao site Motto, da revista Time.

Erin Heatherton revelou que a marca de lingerie lhe disse que não estava magra o suficiente para participar nos seus desfiles anuais.

4 fotos

“Nos dois últimos desfiles que fiz para a Victoria’s Secret disseram-me que tinha de perder peso”, admitiu a modelo, que desfilou para a marca pela última vez em 2013. Hoje considera que não devia ter levado o pedido a sério, mas na altura tentava agradar a empresa para a qual trabalhava, seguindo uma alimentação saudável e praticando exercício duas vezes por dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dedicou-se de tal forma que a dada altura o seu corpo “já não respondia”, sentia-se “realmente deprimida”. “Cheguei a um ponto em que uma noite cheguei a casa depois de um treino e lembro-me de olhar fixamente para a comida e pensar que talvez devesse simplesmente deixar de comer”, admitiu na entrevista.

Depois do desfile, a modelo de 27 anos acabou por se afastar da marca da qual foi “Anjo” entre 2011 e 2013 para se concentrar na sua saúde. Agora, a modelo partilhou a sua luta com a imagem corporal na comunicação social e na sua conta do Instagram. Erin Heatherton publicou um longo post na rede social onde fala do momento difícil porque que passou.

“Estava a lutar com a minha imagem corporal e a ser pressionada para corresponder ao perfeccionismo que esperavam de mim. Eu não sou perfeita”, escreveu. “Já não me quero esconder atrás de uma versão fabricada de mim mesma”, admitiu a modelo.

https://www.instagram.com/p/BCzFP9NCPfc/?hl=en