O príncipe George, o filho de William e Kate, tem pouco mais de dois anos mas já teve direito ao seu primeiro selo. O bebé real surge numa fotografia com a rainha e os seus herdeiros, que faz parte de uma coleção da Royal Mail comemorativa do 90º aniversário de Sua Majestade.

Para respeitar o enquadramento necessário às dimensões do selo, o príncipe George teve que posar para a fotografia em cima de um bloco, como se vê na “fotografia dos bastidores” divulgada pela monarquia britânica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Embora os príncipes William e Kate descrevam o pequeno George como “impertinente”, o fotógrafo Ranald Mackechnie disse ao The Telegraph que comportamento dele como modelo tinha sido exemplar.

“Foi absolutamente encantador, como se pode pode ver na fotografia. Quando fotografamos crianças, só temos uma pequena janela de oportunidade, mas o príncipe George estava bem-disposto e todos queriam que ele aproveitasse o dia,” contou o fotógrafo.

“Estava fascinado com as minhas luzes e com todo o equipamento e muito feliz por estar em cima dos blocos. Tirei cerca de 80 a 100 fotografias, mas quando vi esta soube imediatamente que seria a escolhida”, acrescentou.

A divulgação da fotografia causou um enorme burburinho nas redes sociais, com milhares a derreterem-se com a graça do pequeno George. Um selo que certamente também fará as delícias dos colecionadores e de lembranças da família real britânica.

Outros tantos a parodiarem a imagem quer recorrendo ao Face Swap – trocando o rosto do príncipe George com o da Rainha – quer substituindo alguns dos retratados por outras figuras mais ou menos conhecidas.