Um pudim saudável em menos de cinco minutos? A Direção Geral de Saúde ensina-o

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável lançou, esta sexta-feira, na página de Facebook da DGS, um conjunto de curtos vídeos com receitas saudáveis, simples e práticas.

i

iStock

iStock

Apetece-lhe algo doce, mas quer continuar a ter uma relação saudável com a sua balança? Soube agora que vai receber visitas em casa e quer preparar um prato simples, delicioso, mas também saudável? A Direção Geral de Saúde (DGS) dá-lhe uma ajuda.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável vai lançar um conjunto “de curtos vídeos com receitas saudáveis, simples e práticas que podem ser facilmente partilhadas por todos”, informou a DGS esta manhã. O primeiro vídeo já está disponível na página de Facebook deste organismo e é uma sobremesa — pudim de aveia e banana.

A receita é muito simples: uma banana, um ovo, canela a gosto e três colheres de sopa de flocos de aveia. Misture tudo numa tigela e leve ao microondas durante dois minutos. Depois é só empratar e decorar com fruta a gosto ou outro ingrediente que mais lhe agradar.

A DGS associa-se desta forma às celebrações do Dia Nacional e Europeu da Obesidade. Importa referir que a DGS tem vindo a disponibilizar uma série de informação ao nível da alimentação — com dicas, receitas e informações — no microsite do Nutrimento.

Recorde-se que está também a ser levado a cabo o Inquérito Alimentar Nacional e de Actividade Física, o primeiro desde 1980, que pretende avaliar os hábitos alimentares e a condição física de 5.200 pessoas no país.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.