Boa música, uma roda gigante e o pontual avistamento de celebridades. O espírito do Rock in Rio pode muito bem ser comparado ao ambiente que se vive no mediático Coachella Music and Arts Festival. Na falta do deserto californiano temos o Parque da Bela Vista que, nos últimos dias 19 e 20 de maio, recebeu desfiles improvisados de moda com muito estilo. As tendências estavam todas lá: jardineiras, tranças embutidas e padrões étnicos. Já as coroas de flores — que foram tão usadas no festival norte-americano — foram substituídas por chapéus e alguns colares para usar nas pernas.
No primeiro dia, Anita Costa conquistou o prémio de melhor look graças à sua irreverência. A blogger seguiu o exemplo de Chiara Ferragni e usou autocolantes de brilhantes na testa que complementavam uma túnica em tons de branco. “Inspirei-me no Coachella e todas as peças são da Lanidor porque refletem o espírito do festival”, contou ao Observador. A peça favorita? “A clutch porque tem imensas cores.” Pode vê-la na fotogaleria.
Já Luis Borges correspondeu às (altas) expetativas num look total H&M — exceto os ténis Converse. O padrão abstrato do conjunto (e da mochila) não passou despercebido e o modelo arrecadou o prémio de melhor coordenado do segundo dia.
A este junta-se a blogger Bárbara Inês com um look da marca Tezenis — jardineiras de ganga, top de crochet, kimono florido e botins pretos –, e umas tranças embutidas, o penteado do momento.
https://www.instagram.com/p/BFozcqjOSYY/?taken-by=barbara_ines
Já a blogger Sofia Reis deu o pontapé de saída nos festivais de verão com um look étnico bem confortável: sandálias, calções, chapéu e um colete fluido. Sonhar alto — como diz a sua t-shirt — é opcional mas recomenda-se.
https://www.instagram.com/p/BFpc–MA7C_/?taken-by=mexiquer&hl=pt
O Observador marcou presença no Rock in Rio e saiu à procura das pessoas mais estilosas do festival. Em fotogaleria reunimos os melhores looks dos primeiros dois dias. Os concertos regressam no próximo dia 27 de maio e prometem trazer uma segunda ronda de tendências e originalidade.