“Estará Hillary a proteger as mulheres?”. É esta a descrição do vídeo que Donald Trump colocou no seu Instagram onde se pode ouvir o testemunho de uma mulher que diz ter sido abusada por Bill Clinton.
O vídeo de 15 segundos mostra a Casa Branca como plano de fundo, com uma música assustadora e o ex-presidente nos EUA, Bill Clinton, a fumar um charuto. Ouve-se então um excerto de uma entrevista de 1999 em que Juanita Broaddrick afirma ter sido violada por Clinton quando tinha 35 anos de idade, declaração que reiterou este ano no Twitter.
I was 35 years old when Bill Clinton, Ark. Attorney General raped me and Hillary tried to silence me. I am now 73….it never goes away.
— Juanita Broaddrick (@atensnut) January 6, 2016
Nas últimas semanas, Donald Trump tem sido confrontado pelo seu passado de comentários sexistas. O candidato republicano responde dizendo: “Ninguém neste país e talvez na história política dos EUA foi pior que Bill Clinton no que toca às mulheres”, afirmou Trump, no início do mês de maio, e acusa Hillary de compactuar com estes casos do marido.