Os ministros Mário Centeno e Augusto Santos e Silva vão reunir-se esta quinta-feira à tarde com os embaixadores dos restantes Estados-Membros da União Europeia (UE), avança o jornal Expresso. A reunião, que terá como tema oficial “A economia e as finanças públicas no quadro da União Económico-Monetária”, terá como pano de fundo a possível aplicação de sanções por Bruxelas a Portugal e as consequências que estas poderão ter para o país.

Reuniões como a que decorrerá esta quinta-feira no Palácio das Necessidades são raras, como lembra o Expresso. Por norma, os embaixadores encontram-se com o secretário de Estado dos Assuntos Estrangeiros ou com outros funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O encontro acontece no mesmo dia em que, na Assembleia da República, os vários partidos tentaram chegar a um consenso em relação à eventual aplicação de sanções por Bruxelas. Apesar de as bancadas parlamentares estarem de acordo em relação ao princípio de que as sanções são injustas, falharam em chegar a um texto conjunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR