Tem relva sintética no corredor, t-shirts de Cristiano Ronaldo emolduradas em quadros, almofadas com desenhos de bananas da Madeira e casas de banho que fazem lembrar os balneários dos estádios – mas mais arejadas, claro. O primeiro hotel que resulta da parceria entre Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana, chairman do Pestana Hotel Group, abre as portas oficialmente esta sexta-feira, na ilha da Madeira. O Pestana CR7 Funchal marca o pontapé de saída da parceria entre os dois madeirenses, que contam abrir mais três unidades sob o mesmo conceito lifestyle – na Baixa de Lisboa, Gran vía de Madrid e em Nova Iorque (próximo de Times Square). Um investimento global na ordem dos 75 milhões de euros.
Encaixado sobre o Porto do Funchal, com vista privilegiada para a Marina e para a baía da cidade, o Pestana CR7 Funchal quase passa despercebido a quem passeia na Avenida Sá Carneiro. Com apenas dois pisos, fica encostado ao Museu Cristiano Ronaldo (que ganhou nova morada para ficar próximo do hotel) e foi pensado para suprir as necessidades das novas gerações.
Restaurante e receção no mesmo espaço
O corte com os moldes de um hotel tradicional nota-se logo na receção: “Já não é um lobby, é um ponto de encontro”, atira Dionísio Pestana. E é mesmo isso que transmite.
O restaurante está logo ali à entrada, com mesas corridas, como que a convidar diferentes grupos de pessoas a sentarem-se todas juntas. Cristina Matos, a decoradora, apostou num ambiente informal e descontraído, a lembrar a casa de amigos: há uma estante decorada com objetos modernos, poltronas minimalistas e confortáveis, e até um saco de boxe pendurado entre as mesas.
No lado direito fica a cozinha aberta, que escancara a confeção dos alimentos aos olhos dos clientes mais curiosos. José Carlos Fernandes, diretor do Pestana CR7 Funchal, conta-nos um pouco sobre as escolhas de Pedro Relvas, responsável de F&B (Food and Beverage), e do pizzaiolo Gianfranco: “A cozinha é saudável, com muitas saladas, sementes e bagas. Temos hambúrgueres e pizzas e não usamos bacon nem comidas pesadas”. Abaixo os alimentos processados, queremos saber o que foi mais pensado neste hotel para as novas gerações, e é mesmo para os quartos que seguimos.
Dormir num hotel como se fosse em casa
A decoradora apostou num ambiente um pouco previsível: os quartos têm objetos que lembram o mundo do futebol e a carreira de Cristiano Ronaldo. Em todos, há ilustrações de Mário Linhares penduradas sobre as cabeceiras da cama, que contam o percurso de Cristiano Ronaldo, desde a família aos clubes de futebol por onde passou. Mas a aposta central é outra.
Aqui, o target são os millenials e os interessados nas novas tecnologias. A ideia é estar no hotel como se estivesse em casa, cada qual com os seus conteúdos. Os hóspedes veem o digital entrar em todos os 49 quartos que o hotel dispõe: Apple TV, Smart TV, Screen mirroring, bluetooth, HDMI ou entradas UBS nas cabeceiras das camas. E claro, wi-fi de alta velocidade, dentro e fora do hotel. Várias opções de ligações para que o mundo virtual se confunda cada vez mais com o real – no bom sentido, claro – e para que os clientes possam aceder aos seus próprios filmes, músicas e ficheiros, de forma bastante prática. Chamado SO-ME-MO, o conceito Social Media Mobile é uma das apostas fortes da unidade hoteleira. Mas não só. Afinal, é o hotel de Cristiano Ronaldo e o desporto não podia ficar esquecido.
Treinar ao ar livre
Férias não têm de ser só descanso. É por isso que existem várias máquinas de ginásio no exterior, nas traseiras do hotel, para os adeptos de exercício físico. E nós comprovámos que o esforço fica bem mais fácil quando os aparelhos de ginástica estão ao ar livre, sobre o mar e com vista para as montanhas. Quando estiver de chuva, o treino pode ficar comprometido para alguns, mas existe uma sauna logo ao lado para compensar.
Bebericar entre mergulhos no Rooftop
Continuando o percurso, chegamos ao Rooftop Bar: uma piscina vermelha com 15 metros, espreguiçadeiras e camas confortáveis, e um bar com todo o tipo de bebidas, muitas com fruta fresca. A vista é para os grandes cruzeiros que costumam atracar no porto e para a cidade do Funchal. O objetivo, explica Dionísio Pestana, é trazer os locais para o hotel, já que este fica em frente à Discoteca Vespas e a outros espaços que funcionam noite dentro: “O Lounge [nome do bar do terraço] está aberto a todos. Queremos fazer aqui alguns eventos, sunset, e criar outro espaço de encontro também para os madeirenses.”
Cristiano Ronaldo já disse: “Não vejo a hora de dormir na minha suíte CR7 Funchal.” Nós compreendemos o entusiasmo, mas ficamos felizes por o jogador não estar presente, esta sexta-feira, na inauguração oficial — e esperamos que não visite o hotel antes de 10 de julho. E ele também, acreditamos.
O quê? Hotel Pestana CR7 Funchal
Onde? Avenida Sá Carneiro/Praça do Mar, Funchal (Madeira). Tel. 29 114 0480; guest@pestana.com
Quanto? quartos a partir de €180