A Sport TV investiu 1,5 milhões de euros no novo canal de informação desportiva Sport TV +, que arranca na próxima sexta-feira, incluindo renovação de estúdios e contratação de pessoal, disse esta terça-feira Nuno Ferreira, responsável pela programação.

Este investimento, que na sua maioria foi aplicado no novo canal, que será gratuito para os assinantes das plataformas de televisão paga, inclui ainda a “renovação dos estúdios” em Lisboa, “a aquisição de equipamentos técnicos”, as “novas instalações do Porto”, o novo grafismo e ainda a contratação de “mais de 30 pessoas”, explicou o responsável pela programação da Sport TV.

O canal Sport. TV + é lançado na sexta-feira, dia 05 de agosto, dia em que arrancam os Jogos Olímpicos, que este ano decorrem no Brasil, e vai estar na posição 9 da oferta de televisão paga, logo a seguir aos canais generalistas.

O novo canal “vai ter uma oferta muito rica, estamos muito satisfeitos” com o projeto que traz “grandes responsabilidades”, disse aos jornalistas Nuno Ferreira, após a apresentação das novidades da Sport TV, que decorreu nas instalações da empresa em Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre as expectativas relativamente ao novo canal, Nuno Ferreira disse acreditar que existe “um bom conteúdo, com qualidade editorial”.

Sobre a liga Nos, a Sport TV1 vai transmitir a quase totalidade dos jogos e até ao momento nenhum dos operadores em sinal aberto manifestou interesse em comprar os direitos de transmissão.

Relativamente aos jogos em casa do Benfica, o processo está em negociação, mas não está nada fechado.

A Sport TV anunciou também esta terça-feira o novo Sport TV Futebol Internacional, uma nova oferta comercial que inclui todos os jogos das ligas de futebol espanhola e inglesa e ainda da Liga dos Campeões e Liga Europa, em direto e em alta definição.