Não há nada de novo em ver Victoria Beckham na capa da revista Vogue, seja de que edição for. Talvez conscientes disso, a equipa da Vogue britânica colocou à agora guru da moda um desafio: e se Beckham, que em tempos foi a Posh Spice, escrevesse uma carta destinada à sua versão de 18 anos? Dito e feito.
https://twitter.com/tvandygriff/status/256756034130030593
Sobre a aparência física
À semelhança de muitas adolescentes, também a jovem Victoria tinha problemas de imagem e estava longe de gostar do que via ao espelho. “Eu sei que estás a passar um mau bocado agora. Não és a mais bonita ou a mais magra, ou a melhor a dançar na Laine Theatre Arts“, escreve a designer de moda, afirmando que nunca se chegou a sentir integrada na escola, apesar de ter partilhado a experiência “com raparigas muito simpáticas”. “Tens muito acne”, recorda.
“Achas que o diretor colocou-te na parte de atrás do espetáculo de fim de ano (num humilhante collant de licra roxo brilhante) porque és muito gorda para ir para a frente. (Isto pode ser ou não verdade)”, continua.
Sobre o romance com David Bekcham
A BBC britânica recorda que antes de o casal se conhecer já David Beckham tinha decidido que a então Posh Spice era o seu ideal de perfeição — para isso terá contribuído a aparição de Victoria no videoclip Say You’ll Be There.
Olhando para trás, Victoria diz agora à sua versão mais nova para “aprender mais sobre futebol”, para depois recordar o momento em que viria a conhecer o futuro marido. “Sim, o amor à primeira vista existe. Vai acontecer-te no lounge dos jogadores do Manchester United, ainda que estejas um pouco embriagada, pelo que os detalhes estão um pouco confusos”.
Neste fase, lembra a designer, é ela quem é famosa, não ele –na altura Beckham ainda não jogava na equipa principal. “Enquanto os outros jogadores estão no bar a beber com os colegas, tu vais ver o David de parte na companhia da família. E ele tem um sorriso tão bonito. Tu também és próxima da tua família e vais pensar no quão parecido contigo ele é.”
Victoria continua, explicando que é precisamente nessa noite que o futuro marido lhe pede o número de telefone: “Ele ainda tem o bilhete de avião de Londres para Manchester onde escreveste o número”.
Sobre a evolução do seu estilo
Nos tempos que correm Victoria é uma designer de moda de sucesso, além de já ter sido considerada a melhor empresária do Reino Unido. Mas o estilo da ex-Spice Girl nem sempre foi elogiado pela crítica: sobre isso, Victoria não tem vergonha, chega a admitir que nem sempre esteve no seu melhor, mas não parece preocupar-se com o assunto.
“Vais divertir-te muito com as tuas roupas”, diz, recordando as gargantilhas e os penteados loiros (e extravagantes) de outros tempos. “Nunca vais pensar que, talvez, estejas ridícula. Vais aparecer em cerimónias de entregas de prémios a pareceres uma drag queen.”
“Mas vais olhar para trás e sorrir. Adoro o facto de te sentires livre para te expressares”, afirma, explicando em seguida que, à medida que o tempo passar, os saltos altos vertiginosos vão dar lugar a ténis confortáveis, e os vestidos curtos (em tempos a sua derradeira assinatura) serão substituídos por camisas brancas.
Uma coisa é certa, afirma, “nunca serás uma daquelas pessoas que acabou de sair da cama”.
A carta assinada por Victoria Beckham pode ser lida na íntegra na edição de outubro da Vogue britânica.